domingo, 2 de novembro de 2008

Por quem os sinos dobram

O lago do parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha, a minha cidade, que ofereço à minha Mãe e toda a família que partiu na nossa terra na viagem do infinito, do adeus, do além, do misterioso
O velho casal de cisnes, imponentes na sua brancura, que continuam a alindar as águas do nosso lago, donos e senhores deste paraíso, acompanhando os peixes que por lá vivem e seguindo os barcos de passeio que se alongam nas suas margens com visitantes de ocasião ou habituais passeantes da cidade
O mar da Nazaré, o meu mar, o nosso mar, ofereço-te a ti G.Abílio, companheiro de mar e de lides e a tantos amigos que foram na viagem...
A companha está mias pobre com a vossa ausência, mas continuam sempre lembrados em cada onda de mar, nazarenos, pexins amigos no coração da saudade

O mar de Luanda, é para ti meu irmão Milo, com a saudade merecida e também para ti, Raúl
ao som de "vou levar-te comigo, meu irmão... adeus companheiro...", tal como querias e asim foi, e todo o carinho num beijo enorme do tamanho de ... Angola, como costumavas dizer...
Flores não ofereço mais, hoje dou-vos a todos o cheiro do que mais vos pertencia....
O mar da Nazaré é extensível à minha Avó e Avô (pois lá se conheceram...), Tia e Mãe, que tanto
gostavam desta vila, desta gente, deste cheiro, do mar, o nosso mar, ao meu Pai, amante de pesca, de mar... Com eles aprendi a amar o mar, o areal, o sol, o verão, e o inverno, pois a paixão e o amor por estas maresias perfumadas são intemporais
A todos os amigos do coração, meus irmãos e companheiros que não menciono pessoalmente, deixo-vos o meu carinho, e para ti, Armando, grande companheiro, compadre, e amigão em tantas, tantas alegrias e festas e nalgumas tristezas, e porque és a mais recente ausência,
tanto mar, deixo!
Beijo-vos a todos


50 comentários:

Rosa Maria disse...

.
Recordar quem partiu, quem fez parte das nossas vidas e nos tornou mais feliz, nunca é demais.

Também gostava de hoje ter ido à Pederneira visitar especialmente a priminha Cristina que Deus levou há 10 anos, tão nova (18) e de uma forma tão brutal com mais 3 amigos.

Beijinhos

gaivota disse...

rosa maria
minha querida, arrepiei-me toda, bem me lembro, fatídico carnaval...
brutal, como também foi o acidente do G.Abílio, o Cesso...
Hoje é mesmo dia de Pederneira...
lágrimas amargas, minha amiga
beijinhos, salgados

Rita Galante disse...

Linda gaivotinha... Obrigada pela tua visita.

Tens razão, estou ausente mas não porque ande com algum problema. Nada disso! Estou muito bem e muito feliz. Fico contente que tenhas notado isso. Só mesmo uma gaivota especial iria sentir algo assim...

Cobro-te de luzinhas douradas para iluminar ainda mais os teus lindos voos!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

gaivota disse...

angel of light
ainda bem que andas afastada por estares feliz!
obrigada por tantas luzinhasssssssssssss
beijinhos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá minha querida Gaivota, Amiga do meu coração, eu adoro-te como se fosses uma irmã gêmea... Deixo-te um milhão de beijinhos pousados no teu coração...
Fernandinha

Luna disse...

Pois é minha querida, os corpos podem adormecer eternamente mas a alma onde ela estiver. sabe da saudade que continua no nosso coração
beijinhos

rendadebilros disse...

Bonitas fotos e muito mais bonitas homenagens... Estarão sempre vivos, se houver, pelo menos , uma pessoa a nomeá-los.
Beijos.

gaivota disse...

tríptico (poemas)fernanda
oh irmã linda e querida!, quase gémea, pois é...
obrigada pela distinção, também te sinto muito aqui, no coração!
mil beijinhossssssssssss

gaivota disse...

multiolhares
as saudades, luna, dos entes queridos que partiram, são sempre penosas, tu sabes
beijinhossss

gaivota disse...

rendadebilros
é verdade, estarão sempre vivos na nossa memória
beijinhos

Isamar disse...

Estes amigos estarão sempre vivos enquanto houver quem os recorde. És uma doce e grata amiga.E filha!

Beijinhos mil

BC disse...

É sempre um dia em que nos recordaremos daqueles que já partiram e que passaram pela nossa vida e deixaram rasto....
Bjs
Isabel

~ Marina ~ disse...

Amiga,

Uma bela herança herdaste: o amor pelo mar! Só sabe o prazer que dar amar o mar, quem se dispõe em sua beleza navegar.

* beijinhos te deixo e, desejos de uma abençoada semana!

O Profeta disse...

A Lua sangra no celeste
Aprisionada está a razão
Olhos sem a virtude da luz
Uma fria pedra no coração

Um banco de jardim
É leito do rei da sarjeta
Almofada de encardido cartão
Acomoda esta carcaça inquieta



Bom domingo



Mágico beijo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belas fotografias...Belas palavras...
Beijos

Carminda Pinho disse...

Bonita esta tua homenagem, Gaivota.
Não consigo mais palavras...

Beijos

Anita disse...

Conte seu jardim só por suas flores e nunca pelas
folhas caídas no chão.
E a vida pelas horas mais felizes
e não pela escuridão.
Conte suas noites pelas estrelas,
nunca pelas sombras
que vão deixar.
E a vida pelos encantos dos sorrisos, não pelo seu chorar.
Viva a vida com alegria!
Contando-a não pelos seus dias mas pelo bem que conseguiu...

Uma segunda feira abençoada.
Beijos e abraços.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

sophiamar
querida isabel, a família querida, os amigos do nosso coração,
a saudade, sempre
beijinhossssssssssss

gaivota disse...

bc
pois é, isabel, um dia em que lembramos de forma especial, diferente...
beijinhos

gaivota disse...

gerlane
póis é a marca da saudade a recordar quem partiu
beijinhos

gaivota disse...

o profeta
a carcaça inquieta acomdada num banco de jardim...
quantas vezes!
beijinhos

gaivota disse...

fernando santos (chana)
obrigada amigo,
boa semana
beijinhos

gaivota disse...

carminda pinho
minha amiga, as palavras silenciosas são as que mais dizem, tantas vezes...
beijinhos

gaivota disse...

anita
para ti desejo uma semana muito feliz, com saúde e amor
que Deus esteja sempre contigo
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
saudade
e
gratidão,
respira-se em ti,
,
pilipares
,
*

Leonor C.. disse...

Linda e sentida homenagem aos entes queridos que já partiram. O tempo tudo cura mas há sempre um dia para lembrar de forma especial, pois eles vivem no nosso coração.

Beijinhos, Gaivota!

HOJE E AMANHÃ

gaivota disse...

poetaeusou
saudade, meu amigo, só foram à frente, não é?
gratidão, sim, por tudo o que deram e me ensinaram...
beijinhosss

gaivota disse...

leonor costa
é assim, estão sempre no nosso coração e memória, mas há dias especiais...
beijinhos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá minha querida Gaivota, passei para te deixar muitos brijinhos de boa noite!...
Fernandinha

gaivota disse...

lua prateada
obrigada, sol, uma boa semana também para ti
beijinhos

gaivota disse...

tríptico(poemas)fernanda
obrigada minha querida
boa noite também para ti!
beijinhosssssssssss

L e n a disse...

Um pensamento para eles..
de la onde estão, estão te sorrindo, para te agradecer...

Beijinhos

São disse...

Xará, deixo-te um mar de emoções partilhadas.
Bem hajas!

Teresa Calcao disse...

Querida Gaivota,
Que homenagem tao bela a todos que partiram mas que deixaram a sua marca no teu coracao,e alguns deles no nosso tambem...SAUDADE!
Beijinhos

gaivota disse...

lena
estarão, sim, minha amiga, sempre presentes...
beijinhos

gaivota disse...

são
obrigada, xará...
boa semana para ti
beijinhos

gaivota disse...

carla silva e cunha
sim, volta sempre que quiseres
beijinhos

gaivota disse...

teresa calcao
é verdade, amiga, a tal partida para o misterioso desconhecido...
beijinhos

Anita disse...

Amiga querida a amizade é fundamental em nossas vidas.
Por isso agradeço a Deus por pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração..
Tu és uma delas!
Obrigado pelo carinho.

Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga Gaivota, Fiquei muito feliz com o teu comentário no TRÍPTICO(POEMAS)FERNANDA !... Desejo-te um dia muuito feliz de Paz e Amor... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Carla disse...

lembrar que amamos e que neste momento está dentro de nós e nas nossas lembranças...no teu post lembro também o mar de Luanda...quantas vezes me inunda os sonhos de fantasias de um passado tão bom
beijos e obrigada

GarçaReal disse...

Luanda ...O mar....A marginal....A ilha....A Corimba

Tantas saudades.

O Milo e o Raúl que tão bem conheci.

Obrigada por os lembrares

bjgrande do Lago

gaivota disse...

anita
minha querida amiga, a amizade é fundamental nas nossas vidas, também tu terás sempre o teu lugar aqui no cantinho do meu coração
bem hajas!
beijinhos

gaivota disse...

fernanda &poemas
fernandinha querida, ainda bem que gostaste!
és uma linda amiga
beijinhossssssssss

gaivota disse...

carla
lembrar quem partiu e quem fez parte integrante das nossas vidas, por várias razões, familiares e amigos, neste dia especial...
beijinhos

gaivota disse...

garçareal
é assim, amiga, o milo foi padrinho da minha filhota mais nova... um irmão, um amigão!
luanda, debruçada sobre o mar...
beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Bonita homenagem!

Um abraço do Sineiro.

vieira calado disse...

Quem diz Nazaré, diz mar.
Muito agradável a sua postagem.

Cumprimentos

gaivota disse...

jorge p.g
sempre presente, dia especial...
beijinhos

gaivota disse...

vieira calado
o mar, é tudo!
em recoradação de todos, família, Amigos...
beijinhos