quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Coisas



Entre as escolhas de tralhas, limpezas, arrumações e cenas próprias das infindáveis mudanças...
sim, porque no "emplastro" ainda estão algumas coisecas...
e entre tachos e fogão e forno, garrafas e copos, amigos, família e convivências, resta-me ainda um bocadinho de tempo que ocupo a ouvir (porque ver... só algumas coisas) a televisão, e fazer outras "habilidades", entre doces próprios destas épocas, de maçã, pera, tomate, abóbora, a velha marmelada à moda da minha mãe, que distribuo por tijelas e frascos e também ofereço aos amigos, fiz estas gracinhas para as minhas deliciosas princesinhas, e já não as largam, saias aos remendinhos e uma camisola para aminha Maria, que tão docemente ma pediu ao telefone "Vó fazes-me uma camisola?, roxa..."
(até sou habilidosa... lololololololololol)

47 comentários:

ondina disse...

tão lindas
a tua marmelada tb é uma delícia mas e as lãs um espectáculo. as saias são mm tipo memés, elas ficam mt quentinahs e giras, e únicas. e adoram.
bjs, linda

ondina disse...

e os teus pastéis de bacalhau.... que saudades

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga Gaivota.
Passei para desejar uma semana abençoada por deus.
Muito bem feitas , essas suas peças em lãs.
Beijos amiga.

Regina Coeli.

gaivota disse...

ondina
anda, amor, vem provar e comer os outros também, de abóbora está demais!e de toamte também já foram 2 panelões...
quentinhas as minhas princesinhas, eu sei...
beijinhosssssssssss

gaivota disse...

ondina, os pastéis de bacalhau levarei quando fôr... nao sei ainda, há atrapalhações nos caminhos das saudades, agora é esta laringite...foi a arritmia e o resto que bem sabes, tribunal...
beijinhos, sem espinhas!

gaivota disse...

deusa odoyá
obrigada, e também te desejo um resto de boa semana
beijinhos

Anita disse...

Que teu fim de semana seja como uma Mùsica de Amor...
e te faça sorrir do começo ao fim...
ou como um Sonho... daqueles que nos fazem intensamente felizes, mesmo quando acabam..
Pois o Amanhã sempre traz uma Aurora, um Sopro de Esperança, um Gesto de Ternura!!!


Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Unknown disse...

...mas que menina tão prendada,
desde o tricot à marmelada
e para mim não sobra nada?
Beijinhos.
Bom fim de semana.
Eduardo

São disse...

Ai, que "invejinha" tenho das minhas habilidosas amigas!!
Feliz fim de semana.

Chinha disse...

Habilidosa mesmo....
Está lindo o casaquinho roxo

Adorei


Bom fim de semana

bjinhos

Fá menor disse...

Ai que saudades que eu tenho das minhas agulhas... tão sozinhas no fundo da gaveta!... talvez quando eu for vovó me volte a vontade desses trabalhinhos.

Mas olha que és muito habilidosa, és! os trabalhos estão divinais!

Beijinhos e bom fim de semana

Parapeito disse...

...e tambem tocas piano e falas francês?

Muito bonitas as peças de lã...cheia de cor e alegria***

Serenidade disse...

Lindo, lindo e é tão bom quando é feito pelas mãos de alguém que amamos.:)

Andam gaivotas lá....

Serenos sorrisos

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

Olá querida Amiga Gaivota, lindas peças de roupinha feita por ti... Além de linda ainda és uma menina prendada... Bom fim de semana , na companhia dos teus entes queridos... Beijinhos de carinho e ternura e acima de tudo amizade sincera...
Fernandinha

L e n a disse...

gaivota,
que lindas coisas conseguistes fazer
com tuas duas asas...
Nunca tive essa paciencia de fazer trico...
mas se tiveres algum tempo...um cachecol...(risos)..

Bom fim de semana !

Beijinhos

Carminda Pinho disse...

Aqui está uma mulher prendada!!!
:)))
Quando os meus "meninos" eram pequeninos, fazia muitas camisolas de lã para eles, e para mim também.

Agora, já nem me lembro como se começa...lol

Beijinhos, e bom fim de semana

Anônimo disse...

tens tempo pa tanta coisa...! mas pronto ficam coisas lindas. As saias sao um amor, e a camisola roxa :))

Deixei lá fotos do cais, para matares saudades...

Espero que ja estejas boa da laringite ;)

bjs*

gaivota disse...

anita
para ti também te desejo um sereno fim de semana cheio de alegria
fica com Deus
beijinhos

gaivota disse...

eduardo aleixo
para ti??? camisola ou saias, penso que não...
mas um frasquinho de doce ou uma tigela de marmelada arranja-se!
é só vires buscar...
como eu digo, ofereço a amigos...
beijinhos

gaivota disse...

são
invejinha?, xará, não... póes mãos aio caminho, não sabes, inventa, tenta e sai qualquer coisa...
bom fim de semana
beijinhos

gaivota disse...

chinha
o que se aprende a fazer depois de "velha"...
beijinhos

gaivota disse...

fa menor
foi exactamente o que me aconteceu... há mais de 20 anos tinha feito uma saia assim de remendos em lão para a minha filha mis nova, agora lembrei-me e comprei vários novelos e pus-me à obra... também tinha as agulhas adormecidas... elas gostaram de reviver!
ser avó...beijinhos

gaivota disse...

parapeito
falo francês, mas tocar piano, não............ oiço, já não é mau, e gosto muito...
não sou "maltesa"...lolololololol
beijinhos

gaivota disse...

serenidade
pois pode não ser nemhuma perfeição, é mais ou menos, elas adoram já nem as querem tirar...
bom fim de semana
beijinhos

gaivota disse...

tríptico(poemas)fernanda
dá para reconhecer as amizades e saber distinguir o quanto algumas nos preveligiam pela sua qualidade!
retribuo todo esse carinho e sincera Amizade, fernandinha querida,
bom fim de semana
mil beijinhosssssssss

gaivota disse...

lena
eu gosto de fazer umas coisinhas, há muitos anos que não fazia nada, mas agora com as meninas já lá vãao umas 5 ou 6 camisolinhas e cachecóis e carapuços em verde, do sporting para o meu neto e genro! retomei-lhe o gosto...
cachecol, pois claro, que cor???
é só dizeres...
beijinhos

gaivota disse...

carminda pinho
exacamente como tu, também já não sei como se começa com cós dobrado e nem sei acabar, rematar coma a agulha... mas faço como sei! fica bem, elas gostam e eu também!
bom fim de semana
beijinhos

gaivota disse...

luz
oh minha linda... só não tenho tempo para dormir... nunca tou quieta, já sabes, entretenho-me entre tachos e agulhas e ferro e aspirador...
és uma querida, gosto muito de ti!
tenho que ir aí, ou lá...
beijinhos

Isamar disse...

Uma avó que sabe fazer de tudo.Que maravilha! Assim o fazia a minha mãe e a mnha avó para esta amiga que te escreve, quando foi sua princesa.
Bem-hajas, amiga, mulher do mar, mulher de força, mulher sol para quem contigo comunica.
Em boa hora fizeste este mar e terra, porto de abrigo, de afectos, de humanidade.

Mil beijinhossssssss

gaivota disse...

sophiamar
obrigada pelas tuas palavras que tão bem me sabem,
aprendi estas coisinhas com a minha mãe avó e tias, dantes não tinha tempo, agora há tempo para tudo...
mas nem para dormir...
és uma linda amiga!
beijinhos, millllllllllllll

Luna disse...

Pois é minha amiga, ainda somos pessoal da velha guarda, onde as meninas tinham de
saber um pouco de tudo, ficaram amorosas, e devem de ficar lindas nas princesinhas
beijocas

Rosa Maria disse...

Amiga Gaivota

És mesmo prendada!

Eu também gostava de fazer dessas coisas mas a minha coluna pede logo o livro de reclamações...

As melhoras

Beijos

vieira calado disse...

No aproveitar é que vai o ganho.
E quando as coisa são feitas com engenho e arte...
Bem haja

Elvira Carvalho disse...

Oh! Se é.
E a garganta vai melhor? Espero que sim.
Um abraço e bom fim de semana

gaivota disse...

multiolhares
era assim, luna, mas eu gostava das coisinhas, de ver e aprendia...
tenho pena de já não me lembrar de algumas coisas...
beijinhossssssssss
obrigada pela tua mensagem, tou melhor, mas sem poder abusar...

gaivota disse...

rosa maria
ai a coluna... nem me fales nisso, mas eu ignoro! depois quase que ando de gatas...
não digas nada ao meu médico...
beijinhossssssssssssss

gaivota disse...

veiira calado
obrigada amigo, vou-me entretendo...
beijinhos

gaivota disse...

veiira calado
obrigada amigo, vou-me entretendo...
beijinhos

gaivota disse...

elvira carvalho
e tu também, prepara as agulhas...
vai melhor a garganta, um pouco, ainda sem grandes habilidades de som...
e essa recuperação???
beijinhos

Viviana disse...

Olá Gaivota linda,

Mas que lindo!

Está um primor!

Como é que a princesinha não há-de pedir á avó para fazer camisolas!?

Já sabe que ela as faz lindas!

Quanto aos doces, é uma óptima ideia fazê-los.

Não há nada que chegue ao doce caseiro!...

Tenha um excelente fim de semana

Um beijo
Viviana

poetaeusou . . . disse...

*
olha cá, mês de agosto !
vais prá feira do relógio ?
ou para feira de carcavelos ?
que colorido é esse ?
parece a roupa da florisbela...
,
amanhã vou videar a maratona,
que um para ti ???
,
pilipares,
,
*

gaivota disse...

viviana
pois é, babo-me muito com as minhas princesinhas e com os príncipes também...
e entretenho-me com coisinhas paar elas, são tão lindos, todos!
beijinhosssss

gaivota disse...

poetaeuou
achas???, ah pois é... tiro é a freguesia aí aos mafras todos...
já te mando fotos delas para veres como estão lindas e babadas com as minhas habilidades............
vê lá isso amanhã, quero ver, tou quase a falar...
e o tempo até tá bom!
beijinhos e piliparessssssssss

São disse...

à falta de novidades, fica o meu abraço.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Gaivota, votos de bom Domingo... Beijinhos de carinho e ternura, desta tua Amiga do coração...
Fernandinha

gaivota disse...

são
novidades, nem no continente.......
bom domingo
beijinhos

gaivota disse...

fernanda&poemas
e para ti um resto de bom domingo!
todo o carinho
muitos beijinhosssssssss