domingo, 9 de novembro de 2008

O SOL, em Novembro

Um arco-iris holandês, em Alkmaar, sim, é diferente... numa tarde de novembro, está mesmo pertinho das minhas princesinhas, podiam ir comigo até ao fim, levaríamos um pote de ferro, para colher as moedas de oiro que saltariam lá ao fundo atrás das casas e das árvores...

Um pôr do sol bem nosso, da Nazaré, há um ano exatamente, dia lindo como hoje...
é um bálsamo refrescante e acolhedor sentir esta maresia , um areal todo nosso partilhado com as residentes fixas, as gaivotas
E um nascer de sol, aqui da minha janela às 6,30 h da manhã, porque amanheceu bonito, é o tal verão de s. martinho, as castanhas já estão prontas e no assador, há geropiga, só falta a água pé, mas amanhã ou depois vou buscar...
E o Sol que é o Astro Rei do mundo todo, ilumina e aquece pobres e ricos, de todas as cores e crenças, quando nasce é para todos, se bem que muitos ainda não tenham entendido!
Desejo-vos uma semana de sol, imenso!


40 comentários:

FM disse...

Hoje passei por aqui para ver outras "cores" e Cá estão elas, como sempre... a iluminar quem te visita.
Beijos e Até Breve.

Luna disse...

amiga eu levo a geropiga, vamos ás castanhas, já as podes comer ou doi a garganta?
beijokas

tulipa disse...

OLÁ

Estou de molho, febre, dores no corpo, arrepios de frio...
huuummmm, adivinho o que vem por aí.

Hoje o meu post tem a ver com um mail que recebi e, ao fim de vários meses com a minha auto-estima abaixo de zero...adorei ler o que Paulo Coelho escreve.

BOA SEMANA.
Beijinhos.

Que belo nascer do sol...

Carminda Pinho disse...

Embora já seja noite, eheheh...com este sol, com este brilho, com este teu calor, amiga.
Saio daqui muito melhor, do que entrei...:)

Beijinhos

ondina disse...

SOL é a melhor oferenda que posso ter, para completar os meus dias. arco-iris é capaz de vir pq estamos de tempestades de ventos e ora chove ora faz sol. mas o s.martinho aqui não é de castanhas e pingas, é de abóboras com velas lá dentro, uma tira em cima para se segurar e a partir das cinco da tarde que é então de noite ir com as crianças pá rua cantar às portas e pedir o pão pós pobres, já que o s.martinho é o padroeiro dos pobres.
é mt giro.
mas vou sentir falta das castanhas cozidas da minha avó fernanda, da batata doce da elsa e das castanhas fritas tuas.
bjs

gaivota disse...

fm
pois neste domingo bonito há que haver cores...
beijinhos

gaivota disse...

multiolhares
ai luna, talvez........ isto hoje piorou um cadinho de manhã tava mt rouca... vamos lá ver
beijokinhasssssssssss

gaivota disse...

tulipa
gripe, será gripe assim dessa maneira... que chatice
gosto bastante de paulo coelho, tenho as obras todas dele
as melhoras
beijinhos

gaivota disse...

carminda pinho
ao menos que aqueçamos um bocadinho, não é???
boa semana
beijinhos

gaivota disse...

ondina
minha linda, hoje fritei castanhas pois a mimi não faz fritos... estavam tão boas... ontem cozi, mas os meninos não ligam foi só para a gente
há 3 dias assei uma batata doce para mim, porque sim!
beijinhos para as docinhas e bom s.martinho
mil beijinhos e saudadesssssssssss

Anônimo disse...

por do sol lindo, mas pq te levantas as 6,30 da matina?? olha lá nao esqueças que tens de tomar o antibiotico todo - ja estas com a voz melhor? - espero que fiques boa depressa :))

Beijss

São disse...

Uma luminosa maneira de começar esta semana, que te desejo cheia de paz e harmonia.
Beijinhos, xará.

vieira calado disse...

Dizem que sim. Que na base do arco-íris há muito ouro.
Só que, quanto mais andamos nessa direcção, mais ele foge...

Obrigado pelo seu incentivo à publicação do meu livro.

Bem haja

gaivota disse...

luz
levanto-me quando acordo e não sei estar na cama... fui sempre assim, mesmo quando me deito à hora de me levantar...
as horas do antibiótico é, mais ou menos... esqueço-me... não estou habituada a tomar coisas...
mas estou melhor, obrigada, mas não bem, ainda!
és uma querida e lin(d)a Amiga
muitos beijinhosssssss

gaivota disse...

são
e continua bonito o primeiro dia da semana..
se bem que meio triste, as injustiças dos resultados em penalties nos jogos!
beijinhos, xará

gaivota disse...

vieira calado
o pote de ouro no fim do arco irís é só para alguns...
dizemmmmmmmmmmmmmmmmmm
força e gostarei de saber a data do lançamento...
beijinhos

Anita disse...

Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe mas eternos em nossos corações.

Obrigado pelo carinho.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

anita
Amigos são eternos e para sempre,
tal como dizes, como tu!
boa semana
que Deus te guie
beijinhos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Gaivota, lindas as fotos... Encheu o meu coração de bem estar e alegria... Beijinhos para as tuas Princesas e para ti um abraço do tamanho do mundo... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

O Profeta disse...

Fotos mágnificas e frescas palavras...


Doce beijo

gaivota disse...

fernanda&poemas
obrigada, amiga fernandinha, desejo-te uma linda semana cheia de luz
beijinhos grandessssssss

gaivota disse...

o profeta
é semana de sol fresquinho...
uma semana linda para ti
beijinhos

Belisa disse...

Olá
Tenho andado fugida...:)
Passei para me aquecer e deixar muitos
Beijos estrelados

BC disse...

Quando o Sol nasce é para todos, e não preciso dizer mais nada, porque a frase já diz tudo
Bjs
Isabel

pico minha ilha disse...

Imagens bem bonitas também, por aqui tenho foto de um arco-íris sobre o mar post qualquer dia.Gostei de saber que gostou destes nossos cantinhos (Açores).Beijinho.S.A

Juani disse...

lindo arcoiris, que pases una feliz semana
saluditos

gaivota disse...

belisa
fizeste bem em aparecer! que bom!!!
uma feliz semana também para ti
beijinhos

gaivota disse...

bc
pois é, isabel, está tudo dito!
se bem que...
beijinhos

gaivota disse...

pico minha ilha
simplesmente apaixonei-me por todas as ilhas, mas o picoooooooooooooooooooooooo
obrigada pela visita
beijinhos

gaivota disse...

juani lopes
y para ti también una semana con sol y feliz
saludos

Maçã com Canela disse...

Porque quem sonha sempre alcança.. porque para se alcançar os sonhos, sempre tem que se esperar... e porque nem todos os dias se apanha um arco-íris lindo como esse...

Dá a mão as tuas princesas e faz do arco-íris o vosso escorrega... De certeza que quando chegarem ao fim, um enorme sorriso estará nos vossos rostos!

Um beijo

gaivota disse...

maçã com canela
sejas bem aparecida!
quem dera que fosse assim, ao menos um sorriso no fim do arco íris...
mas há a vontade pelo menos
beijinhos

António Inglês disse...

Gaivota

Novembro é o meu mês e garanto-lhe que há Sol todos os meses, depende de onde o queremos ver. É que mesmo por detrás de uma nuvem, ele está lá.
Nazaré, linda como sempre!
S, Martinho? Cá pela Vila temos castanhas, tasquinhas, água-pé, geropiga e ... bailareco claro...
Uma boa semana
António

GarçaReal disse...

Belas as tuas fotos....

É sempre muito bom vir aqui respirar os teus ares.

Vamos então às castanhas...Aproveitar o verão de S. Matinho que por aqui está fraco.
Amanheceu de chuva...E de que maneira

Bjgrande do Lago

BC disse...

Já passei ontem e comentei, mas se poderes passa pelo meu blog para ver uma coisa que tem a ver com os nossos mares e terras, com a nossa história.
Beijo
Isabel

gaivota disse...

antónio inglês
pois é verdade, temos sempre sol, onde o quisermos ver, até lá pelas holandas...
e bom s. martinho por aí ne bela baía vizinha da minha praia...
beijinhos

gaivota disse...

garçareal
temos mau tempo neste fim de tarde do verão de s.martinho... não é só no teu lago...
mas vamos às castanhas pois claro e a mais o que houver!
beijinhos

gaivota disse...

bc
enquanto não estão prontas as castanhas, vou ao teu cantinho ver essas "promessas", isabel,
pôs-se um feio fim de tarde...
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
e não queres
ficar "infónica" . . .
,
pilipares
,
*

gaivota disse...

poetaeusou
é do soliiiiiiiiiiiiii
fico infónica!!!
pilipares