domingo, 23 de novembro de 2008

Ares da Serra

Serra da Estrela
Uma barragem, na Serra

A ideia de que até parece neve, ao fundo... mas ainda não é!



Na Covilhã, o homem das castanhas com o seu carrinho já sob as ordens da asae...
É bom sair uns dias do meio habitual onde se vive, respirar outros ares, sentir outros cheiros, outros movimentos, as vidas de outras gentes, os usos e costumes, a gastronomia, o sol e o vento
as árvores e os pássaros
Pela serra da estrela, nessas cidades onde o frio ainda nem quer espreitar e onde se sente que a vida não anda a correr, há "outro tempo" para viver!
No regresso, com uma passagem por Vale de Cambra, pois claro, e assistir a mais um jogo lindo dos meus rapazes e mais uma vitória por 5 golos a 1, e não é que foi um belo jogo?, pois haja atenção que a equipa de vale de cambra tem garra...
Vá, Benfica, força rapazes, foi mais um! para a semana lá estarei, a acreditar, é jogo após jogo e ganhar confiança!


40 comentários:

aviam disse...

Parabéns, muito bom o texto e as fotos falam por si...são lindas.
Um abraço e uma boa semana.
Adorei sua casa virtual.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga Gaivota, belíssimas fotos, já faz uns bons anos que não, vou á Serra da Estrela, é linda a nossa Serra... Parabéns pelo jogo ganho, fiquei feliz por ti...
Já agora digo-te que o meu Clube é o Benfica, sócia e tudo!
Os nossos rapazes estão a dar-me muitas tristezas, vamos a ver como isto corre...
Minha Amiga do coração, um bom Domingo, com muita alegria, são os meus votos...
Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Luna disse...

Aí Miga por aqui as asae ainda não chegou ás castanhas, em cada cantinhos mulheres com o fogareiro lá as vão assando e vendendo . E tu como não podia deixar de ser a dar
a dar mimo aos vencedores
beijinhos

tulipa disse...

Não há nada mais fascinante e cativante do que conhecer in loco novas culturas.
Assim o fiz mais uma vez.
Sou uma privilegiada, Deus tem sido meu Amigo por me proporcionar momentos tão magníficos.
Consegui realizar mais um sonho na minha vida.

Noutras áreas a coisa não corre muito bem, mas a Esperança é a última a morrer, continuo diariamente na luta por aquilo que quero, hei-de conseguir.

Beijinhos.
Boa semana.

Também regresso HOJE depois de 12 dias ausente.

NOTA: JÁ VIVI EM VALE DE CAMBRA...

Luis Eme disse...

sim, e nada como os ares da serra...

abraço Gaivota

Isamar disse...

A estes garotos ninguém pára. São imbatíveis. É a vossa garra, o vosso querer que tanto os motiva.

Mil beijinhos. Dá-lhes muitos.

lua prateada disse...

Lindas fotos e belo texto...nunca lá fui...mas não desespero um dia irei.
Beijinho prateado com carinho

SOL

Elvira Carvalho disse...

Serra da Estrela? Acredita que só lá fui uma vez e foi no mês de Agosto? E que a lagoa estava cheia de banhistas?
Um abraço e uma boa semana

Anita disse...

Faça todo o bem que puder
Por todos os meios que puder
De todas as maneiras que puder
Em todos os lugares que puder
Todas as horas que puder
Para todas as pessoas que puder
Enquanto você puder!

Beijos.

Fica bem. Fica com Deus.

Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

novo mundo
a nossa serra da estrela é muito linda em qualquer altura do ano
beijinhos

gaivota disse...

fernanda &poemas
fernandinha querida, também já não ia por ali há uns 10 anos...
é sempre agradável mudar de ares e o nosso portugal tem coisas lindas e tão especiais...
olha querida, também sou sócia do s.l.b. nº 122848, há pouco tempo...(pelo hóquei, com quotas modalidades e tudo!.........) porque sou sportinguista desde que nasci!
beijinhos grandes

gaivota disse...

multiolhares
ah luna, por isso eu digo, não há terra como a praia, nem sítio como a pederneira...
nem sei como é que a asae fez tanta coisa por aí...
lolololololol
oas meus emninos merecedores de todos os mimos!
beijinhosssssssssssss

gaivota disse...

tulipa
e lá foste a terras asiáticas, já vi, culturas completamente diferentes, mas é sempre bom ver e conhecer outros povos, outras gentes, eu gosto muito!
beijinhos

gaivota disse...

luis eme
e nada como os ares da serra, dos queijos, dos enchidos, do presunto,
do friooooooooooooooo
beijinhos

gaivota disse...

sophiamar
amiga linda, em parte é assim, eles ficam como que agradecidos de nos ver em pavilhões que não seja a casa...
felizes, mesmo!!! e eu gostooooooooooo, é uma bela equipa!
eles já sabem que me passeio em blogues e com muitos adeptos, ferrenhos!
beijinhos grandessssssss

gaivota disse...

lua prateada
é muito bonito, um belo passeio em qualquer época do ano, experimenta!
beijinhos

gaivota disse...

elvira carvalho
em agosto acho que nunca lá fui, mas faz calor nessa altura, pois é!
nesta época e mais para a frente com neve, é muito linda...
boa semana, querida amiga
beijinhos

gaivota disse...

anita
amiguinha do coração, desejo-te uma linda semana
beijinhos

Viviana disse...

Olá Gaivota linda,

Com que então Serra da Estrela!'

A minha amiga tem cá uma sorte!...

"com a desculpa" dos seus rapazes farta-se de viajar e conhecer !

A sério, fico feliz por si.
Por poder viajar e pelo resultado do jogo.

Aqui em casa tudo é Benfica... com lugar cativo e tudo.

Tenha um lindo dia amiga linda.
Um beijo
Viviana

poetaeusou . . . disse...

*
mês de abril . . .
fostesáserrra da estrelaaaa ?
coitadinha da neve !!!
,
pilipares,
,
*

gaivota disse...

viviana
linda amiga, ando a descobrir muitos benfiquistas, sócios e ferrenhos!
quando posso, vou mesmo, junto o útil ao agradável!
beijinhos

gaivota disse...

olha cá cágad', atão pois fuimmmmmmm,
não havia nem neve nem frio, queijos, enchidos, presunto, bom, muito bom!
e o resultado dos meus piquenos, do melhor outra vez...
pilipares

Duarte disse...

Que bons os ares da serra e a boa castanha assada.

Bonitas imagens duma terra que amo com todas as forças do meu ser.

Obrigado pelos momentos de felicidade que me aportas.

Una aclaración
Si tardo en contestar, cuando entras en amigos de Benimàmat, espero que me disculpes; todo es debido a que este blog es casi tan solo para asuntos de tipo local. Si accedes a Amigos de Portugal, que visito a diario, tendré inmenso gusto en atender a tu demanda.
Soy el incondicional de siempre, amigo de las gaviotas y más aún de una muy especial.
Besitos

gaivota disse...

duarte
obrigada pelo comentário,
te visitaré en Amigos de Portugal, también
besitos

Mário Margaride disse...

Belas imagens!

Quanto ao teu Benfica. Bom...que ganhe sempre com justiça e mérito.

Boa semana

Beijinhos

Mário

BC disse...

E como é bom a serra nesta altura, o frio, as lareiras, o pãozinho quente com manteiga, leitinho com chocolate.....
beijo
Isabel

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga Gaivota, uma belíssima noite, são os meus sinceros votos... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

pico minha ilha disse...

Maravilha de fotos e com castanhas aí, aí.Beijos e uma ...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ COM CARINHO

gaivota disse...

mário margaride
sou do sporting desde que nasci...
benfica mesmo a sério, só no hóquei, com muita garra!
beijinhos

gaivota disse...

bc
tão bom... aquele pão de centeio...
foi muito agardável, isabel!
beijinhos

gaivota disse...

fernanda &poemas
e para ti, querida amiga, uma noite em paz e sonha com os anjos!
todo o carinho para ti
beijinhos

gaivota disse...

pico minha ilha
obeigada pela linda flor que me ofereceste!
beijinhos

Anita disse...

As almas são perfumadas… assim como o perfume das flores.
Cada sentimento exala o seu aroma.
Não esperes a próxima Primavera!
Saibas sentir com o coração e com ternura o perfume de todas as flores.

Um dia maravilhoso, cheio de perfumes das flores.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

anita
obrigada, amiga, pela linda frase que hoje me deixas, e para ti desejo um dia cheio de luz e paz!
beijinhos

São disse...

A ASAE e a União Europeia era melhor que tivessem juízo e tento!!
As fotos estão lindas e ainda bem que descansaste.
Beijinhos.

gaivota disse...

são
concordo plenamente...
asae e ue.....................
(...)
beijinhosssssssss

rosa dourada/ondina azul disse...

Que bom poder apreciar estes ares da Serra, e tudo o resto ...

Beijinhos, linda gaivota
que andas passeando,

gaivota disse...

rosa dourada/ondina azul
pois é minha amiga, foi e é sempre muito bom!
beijinhos

BipBip disse...

as fotos estão lindas!!!

gaivota disse...

cientista poeta
os sítios sãso tão lindossssss
assim conseguemse fotos bonitas!
beijinhos