quarta-feira, 30 de julho de 2008

NAZARÉ és o meu tema




Fotos de domingo, 27.julho.2008, 12.30h
cheguei de oviedo e encontro a minha praia à minha espera, linda, como o sol!
cada vez mais linda... e quem diz que o mar da nazaré é um cão, e sujo...???


Nazaré és o meu tema
minha tinta, meu poema
meu caderno de escrever
minha musa inspiradora
com beleza a toda a hora
terra que me viu crescer
Vim p'ra cá de pequenina
ainda era uma menina
fiz-me jovem e mulher
aqui amei e sofri
também casei e sorri
e, seja o que Deus quiser!
Nazaré tu és tão linda!
e se não me gozo de ti
só quando saio e cá volto
é que sei o que perdi
Francelina - Nazaré é Poesia

26 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
linda,
,
amigo se tu fores
um dia á nazaré,
sobe ao sitio,
e escuta o meu rimar:
,
nazaré não está sozinha,
há duas belas sem rival,
uma pertence á palestina,
a outra, ao nosso portugal,
,
pilipares,
ninguem fala há garrafa,
,
*

ondina disse...

passei o dia de hoje na praia, tantos mergulhos dei... até parecia que estava em praias minhas... uma delícia.
pq não sei mas amo praia!

Luna disse...

Pois...pois, vai umas sardinhas assadas, e pelo meio umas deliciosas fotos.

A rolha não está desfeita eheheh

beijikas

L e n a disse...

e acredita que não ha mais linda
que nossa praia da nazaré...
é o paraiso sobre terra...


Beijinhos daqui destes vulcões, hoje estavam com o chapeu cinzento, é sinal de chuva...

Higino disse...

Andas muito afoite.Cuidado que as pedras podem rolar embora não sejam redondas!
2 beijinhos

gaivota disse...

poetaeusou
tadinh da garrafa..................
amanhã já converso com ela, à moda antiga, ao menos eu!!!!
tá-te sossegado...
pipipilililipapaparesresres
(e não é da garrafaaaaaaaaaaaaaa)

gaivota disse...

ondina
minha princesa, nasceste quase dentro de água, nasceste no melhor verão depois de tanto esfrço... propositadamente, não te enfiei dentro do mar, mas....................
por tudo isso és filha da tua mãe e filha do nosso mar!!!
todo o amor e sabor da nossa matresiaaaaaaaaaaaaaa
mil beijinhossssssssssssssss docinhos

gaivota disse...

multiolhares
ah pariga, tu trata bem das rolhas......
lolololololol
amanhã já se reduz o volume!~
bjokasssssssssssssssssss

Anita disse...

Amiga querida tem um dia abençoado por Deus.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita 8amor fraternal)

Belisa disse...

Olá

Realmente são fotos de uma linda Terra! Vou tentar recordar o que captei da Nazaré!
Obrigado

Beijos estrelados

Lúcia Laborda disse...

Olá! Obrigada pela visita! Volte, sim? Adorei seu blog e o post! A poesia é uma bela demonstração de amor, a terra natal. A foto é maravilhosa!
Beijos

gaivota disse...

anita
és uma lindaaaaaaaaaaaaaa
beijinhossssssssssss

gaivota disse...

belisa
é só chegar até aqujiiiiiiiiiiiiiiiiii
beijinhos

gaivota disse...

olhos de mel
volta sempre...
beijinhos

gaivota disse...

lena
nazaré, nazaré...
...
nazaré, nazaré, nazaré!!!
beijinhosssssssssssssssss

gaivota disse...

o das caldas
eu, afoite???
ando um bocadinho ao pé do fim das pedras........ ao pé...............
anda ver!
cavaquinhas

Marias disse...

Fotos lindas de uma terra encantadora!... ou não estivese ali ao pé do mar inspirador de poesias igualmente encantadoras!

Venho agradecer as visitas e comentários que sempre fizeste no meu blog e despedir-me por uns tempos...longos...talvez!

Tudo de bom e até um dia.

Bjs

gaivota disse...

marias
e é na maresia deste mar encantador que te desejo tudo de bom na tua vida!
volta sempre...
beijinhos grandes

João Videira Santos disse...

Lindas as fotos...A Nazaré vista do Sítio, é sempre visão enorme de si.

Anita disse...

Amiga beijos e votos de um maravilhoso fim de seman.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Isamar disse...

A nha praia Gaivota na é más feua cá tua. O mare é linde e quando tá fête num cão a gente na vai lá. Às vezes tá! tu na vês pariga qu mare é dor mas tamém é amore.

Deixo-te beijinhos mil.

p.s. Eu tenho nadado tanto que já quase tenho guelras.

gaivota disse...

a nazaré vista do sítio, do sul ou da estrada da pederneira... sempre linda!
obrigada pela visita
beijinho

gaivota disse...

anita
um lindo fim de semana também para ti, em paz
beijinhos

gaivota disse...

sophiamar
isabel querida, o mar nunca pode ser feio, é diferente...
é um misto de amor e ódio, trabalho e traição, vida e morte...
pois se está fêto um cão, nã se vai lá, não...
beijinhosssssssssssssss

Parapeito disse...

Gostei deste cheirinho a mar :)e de lembrar a bela Nazaré...Em miuda ia sempre uns dias em Agosto, o meu pai ia buscar o peixe quando chegava á praia :)e eu gostava imenso de ver as mulheres com tantas saias vestidas:)

Um fim de semana cheiro de maresia***

gaivota disse...

parapeito
nazaré sempre bela.........
beijinhos