quinta-feira, 24 de julho de 2008

OVIEDO












Oviedo, no coração das Astúrias onde corre o Campeonato Europeu de Hóquei sobre patines, e também um torneio entre 4 equipas espanholas, 1 francesa e outra portuguesa, o s.l.b., em infantis, meninos de 10 e 12 anos...

E estamos muito bem até agora, os nossos séniores vão passando jogo após jogo e vencendo... os pequenitos, com igual postura! também vão ganhando. Vamos esperar que os jogos que faltam corram bem e que ganhemos...

Bem, como em toda a Espanha, as noites são animadíssimas, ruas, bares, restaurantes cheios de gente, de conversa, música, animação!

Sem poder deixar de ser, porque não uma "fabada asturiana y una copa de sidra"? É fantástica a habilidade ou o treino que estes funcionários têm para deitar a sidra nos copos, sem olhar nem entornar... Um dia vou treinar, e ver o jeitinho aqui destas mãos...

40 comentários:

Higino disse...

E eu que gostaria de ver.
Beijinhos das Caldas!

Raul Martins disse...

Tu e o Hóquei... o hóquei e tu... aproveita... E vamos lá ver se somos campeões...
.
Carpe diem!

poetaeusou . . . disse...

*
e eu nada . . .
eu vingo-me,
sou um vingador nato,
,
pililipares
,
*

Menina do Rio disse...

Ai que aquela caldeirada ali deixou-me com água na boca

tem um ótimo final de semana

Viviana disse...

Olá Gaivota,

Com que então em Oviedo!?

A menina anda a passear muito!...

Não a sabia fã do Hóquei...

Faz muito bem.

Aproveite amiga, que a vida são "dois dias..."

Fique bem
Um beijo
Viviana

Teresa Calcao disse...

Querida Gaivota,
Ao ver esse prato tao apetecivel,fiquei cheia de fome.....mas sinceramente nao sei o que e.....lol!
Bom fim de semana ai por entre nuestros hermanos!!!!!!
Beijinho grande e bom fim de semana

São disse...

Como eu gosto de sidra!
Boa sorte para o treino e feliz fim de semana, linda.

Nilson Barcelli disse...

Não conheço.
Fiquei cheio de fome com o teu post. Isto não se faz... colocar estas fotos só pode dar para a fome...
Vou ver se o jantar está pronto...

Beijinhos.

BC disse...

E PORTUGAL CERTAMENTE VAI GANHAR.
Já tive metida nessas danças com os meus filhos muitos anos , pertenciam à selecção NACIONAL E HÓQUEI DE SALA, bons tempos, mas cansativos.
Beijinhos
Isabel

gaivota disse...

o das caldas
gostavas?, é já ou então perdes a pedalada... falasses antes, poder-se-ia arranjar qualquer coisita...
cavaquinhasssssssssss
das caldas.... hihihihihihihi

gaivota disse...

raul martins
é tal e qual, temos uma grande afinidade, envolvente, e por arrasto ainda mais uns grandes atletas...é lindo é portugal aqui a pular e a gritar!
acrpe diem para os campeões(inhos) que já são
e amanhã, vamos acreditar!, força aí em portugal, todos!
beijinhos

gaivota disse...

poetaeusou
nada... viga-te por aí, vem para arua ver o jogo e grita por portugal!, sempre!
queremos ouvir-vos aqui, em oviedo, o pessoal vai ficar contente e ajuda...
vamos acreditar!
beijinhos

gaivota disse...

menina do rio
caldeirada..., bem é mesmo feijoada...
não faz mal é muito com, na mesma!!!
beijinhos

gaivota disse...

viviana
sim, minha amiga, mais que fâ, desde há uns 10 anos acompanho todos os passos hoquistas e mesmo particularmente dalguns, dentro do slb,
é fascinante!
beijinhos

gaivota disse...

teresa calcao,
até agora não podia estar melhor, nenhuma derrora e nem um empate... amanhã lutamos pela grande final!
os pequenitos jã são ganhadores do troféu do torneio...
é bom, a primeira vez fora de portugal... o melhor título e prémio!
beijinhos

gaivota disse...

são
e não éque até é boa e fresquinha a dita sidra...
e como eles são tão habilidosos... não cai um pingo!
vamos ganhar!
beijinhos

Isamar disse...

Gaivota Linda!

Isso é que é folia, hein! Comes do melhor, bebes do bien, passeias até às tantas, os miúdos e os graúdos (que bom!) dão-te a alegria das vitórias e nós a ver-te! Olha p´ra elaaaaaaa!!! E ainda vens badalar! Ó melher ê cá já tou sem unhas de tanto as roer d`inveja. Tu nas Astúrias, o Jorge na romântica Baviera e eu nas minhas montanhas. Assim na vale!
Olha adverte-te muntoooooooo!!!! És uma amigona!
Bjinhosssss mil e tantos. Dá tamém ós pikaninos. Eles merecem muitosssssssss

Anita disse...

A vida é a arte de pintar e sentir nossa própria história.
Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da nossa vida uma verdadeira obra de arte.

Amiga estou de volta depois de uma semaninha de férias. Agora só lá mais para a frente.
Muitos beijinhos e um abençoado fim de semana.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Chinha disse...

Se fosse a ti não tentaria....Eu não me arrisco.
Bebo só a sidra.

Espero que os hoquistas levem tudo de vencida.

Sendo assim BFS e cuidado com a Sidra!!!

Um bjinho

gaivota disse...

nilson barcelli
é nem giro isto por aqui, comida bem "levezinha"...
bom apetite!
beijinho

gaivota disse...

bc
isabel, foi assim.........
os pequenitos, infantis do slb ganharam o torneio
nós, a selecção, portámo-nos muito bem!!!
foi azar
beijinhos

gaivota disse...

sophiamar
isabel querida, hoje sem vontade de mais folia... azar, muita técnica, muita equipa, muito tudo e um parvo dum golito a estagar o resto da noite...
os pequenitos slb super felizes e contentes com o troféu do 1º lugar,
para o ano há mais!
beijinhos

gaivota disse...

sophiamar
é que também nem unhas nem jeito para nada... só voltei para dar mais um beijinho e dizer aue lá pela baviera se deve estar muito bem!
as tuas montanhas, bem podem deixar e caminhar para norte, amanhã já por lá andarei...
também és uma grande Amiga!
beijinhossssssssssssss muitos

gaivota disse...

anita
querida amiga, ainda aqui de oviedo
para te desejar igualmente um resto de bom fim de semana!
beijinhos grandes

gaivota disse...

chinha
é o que farei... fico-me pela sidra espanhol, mas hoje já não...
que pena os meus meninos...
beijinhos

Luna disse...

Aí amiga estava a fazer
Força pelos nossos meninos, mas infelizmente
Não foi possível, valha-nos as tua fotos
beijokas

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Que ganhem então...que ricos meninos!
Também fiz patinagem em criança, mas no Belenenses...meu pai foi director lá e morávamos ali mesmo.
Bons tempos!
Felicidades e trine...treine, mas conte com alguns trambulhões...srsr
Abraço
Mariz

Flor disse...

Ai mãezinha... que bom aspecto! HUMMM... olha que até fiquei com água na boca! Eh ehehehe Mázinha, tinhas que postar essa foto com tão bom aspecto? :))) ih ih ihih

Fazes bem em apoiar o Hóquei, infelizmente a maioria dos Portugueses só tem olhos para o Futebol.... mas não esqueçamos o Hóquei e restantas modalidades existentes no nosso País...


"Deus confia em ti.
Deus rejubila com o teu desejo de fortalecer a tua fé.
Cada movimento de busca do teu coração é um dom divino.
Acredita na tua própria busca."

A minha ausencia não é de modo algum sinónimo de esquecimento, antes pelo contrário, é quando Te guardo com mais carinho no meu Baú especial (coração)! Acredita Amiga! :)

Que Deus te abençõe.

Flor :-)*

Flor disse...

Ai mãezinha... que bom aspecto! HUMMM... olha que até fiquei com água na boca! Eh ehehehe Mázinha, tinhas que postar essa foto com tão bom aspecto? :))) ih ih ihih

Fazes bem em apoiar o Hóquei, infelizmente a maioria dos Portugueses só tem olhos para o Futebol.... mas não esqueçamos o Hóquei e restantas modalidades existentes no nosso País...


"Deus confia em ti.
Deus rejubila com o teu desejo de fortalecer a tua fé.
Cada movimento de busca do teu coração é um dom divino.
Acredita na tua própria busca."

A minha ausencia não é de modo algum sinónimo de esquecimento, antes pelo contrário, é quando Te guardo com mais carinho no meu Baú especial (coração)! Acredita Amiga! :)

Que Deus te abençõe.

Flor :-)*

L e n a disse...

Ola Gaivota !
Ontem a noite por acaso, assisti a final de hoquei. Jogamos bém...

Eu adoro sangria"...quanto a comida espanhola a deixo para os espanhois; prefiro a nossa.

Beijinhos

Raul Martins disse...

Infelizmente não foi o que nós queríamos, mas não fizémos má figura.
.
E parabéns pelos pequenitos do slb. Há-de chegar a vez deles de nos representarem ao mais alto nível.

gaivota disse...

multiolhares
foi azar, jogámos bem e todo o campeonato estivemos à altura dos melhores!
arbitrariedades de decisões...
aquele golinho do l.v.não validado, etc
beijinhosssssssss

gaivota disse...

mariz
no belenenses...que engraçado!
bem, que se mantenha o hóquei em protugal!
beijinhos

gaivota disse...

a flor
é como dizes, fala-se de desporto e é muito futebol...
espero que as modalidades continuem com alguma força e mais para a frente, em especial o hóquei em patins
beijinhos

gaivota disse...

lena
jogámos bem e foi um campeonato bonito, mas o azar esteve presente
também prefiro a nossa comida...
beijinhos

gaivota disse...

raúl martins
fizemos boa figura, jogámos bem, portámo-nos bem, apenas o azar esteve presente...
para os infantis foi um delírio, além de ganharaem o torneio, foi o convívio com todos!
carpe diem!
beijinho

rendadebilros disse...

Isso está a correr bem... só pode diante desses petiscos...

Se quiseres, tens um desafio no meu sítio, mas acho que gozar as férias é muito melhor.

Beijos.

Foste ver o Hóquei? ( a minha irmã também é fã, creio que desta vez não foi) bem me pareceu que te reconheci nas bancadas (ehehehhehe) ; portaram-se bem os "meninos", precisavam de ter sido um bocadinho mais ambiciosos...

gaivota disse...

rendadebilros
amiga, precisavam de ter tido um bocadinho de mais sorte ou menos azar... portaram-se bem, jogaram muito bem e um golo não validado...
já te irei visitar...
ficaram melhor os infantis do slb que venceram o torneio!
beijinhos

Fá menor disse...

Parece-me bem!...

Bjs

gaivota disse...

fa menor
parece... então vá de provar!
é como um refresco, de maçã...
e o resto também vale a pena!
beijinhos