quinta-feira, 17 de julho de 2008

TONHO







Aqui anda o meu "menino" todo feliz, contente, tem o seu palácio, mas não lhe liga... lá vai espreitar de vez em quando, comer qualquer coisa, mas prefere o que a natureza lhe dá, relva e coisinhas do campo!
está livre e à solta no quintalinho relvado, que já deixou de ser... deu lugar a estaleiro das obras para o novo telhado,
e lá vai, esconde-se entre as trepadeiras que rodeiam o quintal, evitando o calor e sol durante o dia, e ao cair da tarde lá aparece como que a chamar a pedir atenção e um miminho...
Joga à bola, parece que quer entrar nas habilidades dos circos!
Quando lhe cheira a "visitas", então se forem os "primos"... ou outras crianças, lá vai ele, esconde-se outra vez, tem ciúmes! nem o Martim nem o Salvador entendem e só dizem
"ele não quer brincar comigo..."
É lindo o meu coelhinho, já tem quase 10 meses!

56 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
não saias do cesto, tonho
sujas o chão, tonho
vê se és lesto, tonho
sujas o chão, tonho,
,
conchinhas
,
*

Anônimo disse...

qué ternura

un beso

gaivota disse...

poetaeusou
ah meu, nã sejas assim... tadinho, ele não suja nada! é lindo e limpinho!!!
ah tonho, tonho, bem estimado, este aqui!
jinhosssssss

gaivota disse...

amor y libertad
és ternura, en sério que sí!...
besitos

São disse...

Sabes que no passado domingo decidi ir tomar o pequeno almoço junto ao Tejo e, pela primeira vez, vi um coelho à trela!
O teu é lindo.
Feliz final de semana, xará.

Serenidade disse...

Lindo, lindo, lindo...

o teu tonho é muito bonito:) cuida bem dele.

Serenos sorrisos

gaivota disse...

são
sabes que há 3 anos tínhamos outro, era orelhudo, o patitas, lindoooooooooooooooo
a minha filha também o passeava à trela...
roubaram-no...
chorei como se fosse "gente"
beijinhos, linda

gaivota disse...

serenidade
cuido, cuido, acredita, é um doce...
beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Para mim, tudo o que é bicho é lindo! Bom, uns mais lindos do que outros porque moscas, aranhas, baratas e tal, não gosto lá muito!
Mas os coelhos sempre foram dos animais de que mais gostei, desde o tempo em que costumava vê-los a dar aos narizes no quintal do meu avô.

O TONHO é uma coisa fofa!

Um abraço para ti.

Anita disse...

Ao longo do seu dia, lembre-se de que até mesmo um sorriso pode alegrar o coração de um estranho e aproximá-lo de Jesus.
Um maravilhoso fim de semana para ti linda.
É lindo o Tonho!!!
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

O Profeta disse...

Os animais são...lindos!


Doce beijo

gaivota disse...

jorge p.g
também sou fã de quase todos os animais, esses de que falas, também não gosto nada...
cães, de grande porte, confesso, coelhinhos, pois a minha avó também os tinha lá no quintal...
são lindos!
beijinhos

gaivota disse...

anita
um fim de semana também para ti e a pensar em férias, e sossego...
beijinhso

gaivota disse...

o profeta
sim, meu amigo, são lindos, muitas vezes ainda mais amigos e importatntes que algumas pessoas...
beijinhos

Viviana disse...

Olá Gaivota,


Mas que lindo o seu coelhinho!

È mesmo uma gracinha!

Hoje em dia há muita gente que "adopta" coelhinhos como animais de estimação.

A minha neta Sara tinha um todo branquinho e muito fofo...

Tenha um lindo dia.

Um abraço
Viviana

Carla disse...

é lindo sim senhora...ternurento!
bom fim de semana
beijos

♥MáH♥ disse...

Que fofo!!!!
Wu ja tive uma coelinha... Celeste o nome dela!!!
rsrsrs
Bjoo!

Rosa Maria disse...

Coisa fofinha!

O nome é o máximo e tem tudo a ver com a "praia"...

Bom fim de semana

mundo azul disse...

...que lindo!
Também já tivemos coelhos em casa...Uma vez a coelhinha teve dez!!!

Beijos de luz e o meu carinho...Um final de semana especial!

BC disse...

Gaivota, tenho andado fugida fui de férias mas tive que regressar por motivos de força maior por isso não tenho comentado muito, agora estou a regressar um pouco à normalidade até me ir embora outra vez.´
E QUE LINDO COELHINHO!!!!
jOCAS
Isabel

L e n a disse...

O Tonho é muito lindo...
e como qualquer animal de companhia nos apegamos a ele, faz parte da familia.

Optimo fim de semana Gaivota

Beijinhos

gaivota disse...

viviana
olá minha amiga, também já tivemos um todo branquinho, olhos azuis, orelhudo...um fofinho, roubaram-no... fartei-me de chorar!
era da minha filha, mas este agora foi ela que mo ofereceu, é um miminho!!!
os meus netos querem-no agarrar, são pequeninos, e ele foge-lhes...
beijinhos

gaivota disse...

carla
uma ternurinhaaaaaaaaaaaa
beijinhos e bom fim de semana

gaivota disse...

m@elli
são umas fofuras estes bichinhos e são espertossssssssss
beijinhos, amiga

gaivota disse...

rosa maria
pois foi essa a razão do nome, a minha neta adora o tonho tonho, tão mal estimado és...
entai ficou o tonho! é um fofinho,espertooooo, e simpático!
brijinhos

gaivota disse...

mundo azul
10................... e depois???
a minha filha agora quer arranjar-lhe uma namorada...
beijinhossssssss

gaivota disse...

bc
olá isabel, espero que as férias tenham sido boas e para descansar!
é lindo o meu tonho...
beijinhos

gaivota disse...

lena
é isso, amiga, faz parte da família, é mais um "neto"...
beijinhos

Isamar disse...

Gaivota do Mar da Naza(ré)

Amiga linda, o teu Tonho é maravilhoso. Eu tenho dois cães que são dois grandes amigos e que me fazem sair de casa seis vezes ao dia. Três vezes com cada um. Mas por amor faço tudo! E dão-me tanto. O seu palácio são duas alcofinhas no meu quarto. Ali se enroscam quando me deito e dali saem ao romper da aurora.

Beijinhossssss

Heduardo Kiesse disse...

amorosos de ternuras :-)

Anônimo disse...

Olha o teu coelhinho é lido mesmo mas se o meu fred o visse...
Ainda bem que ela não vem ao computador...

Fá menor disse...

E anda à solta o teu menino?!
Qualquer dia faz um túnel e nunca mais o vês...
Mas é liiiiiindo!!!

Um beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga Gaivota, lindo o teu Tonho e muito ternurento... Muitos beijinhos, minha querida.
Fernandinha

Belisa disse...

O "Tonho" é um amor de coelhinho, lindo e muito fofinho!
Bom fim de semana

Beijos estrelados

gaivota disse...

sophiamar
o meu tonho.....
também já tive 2 cães, um boxer e uma dobebrman, lindos eram namorados e tiveram filhos! lindos!
os animais, os nossos amigos!
beijinhos daqui da nazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

gaivota disse...

paradoxos
lindoooooooooo o meu "menino"
beijinhos

gaivota disse...

jasmimdomeuquintal
e o meu tonho está a precisar de uma companhia... de uma noiva...
beijinhos

gaivota disse...

famenor
anda à solta, pois anda...
penso que não fará o túnel...
beijinhos

gaivota disse...

fernanda&poemas
fernandinha, pois é, é um fofinho
beijinhos

gaivota disse...

belisa
é mesmo assim, e lindo!
beijinhos

~ Marina ~ disse...

Que fôfo!

Beijos

gaivota disse...

gerlane
é fofinho e lindo...um bebé!
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Salvé Gaivota!
Tonho...é boa, esse nome! - hihihi
Que riquinho que é!
Tenho cá 4 com quase 3 meses...gatos e as 2 mães gatas, mais 3 cães que adoptei Com 2 com 4anos e outro com 3 anos.Dõ-se todos lindamente, como se pertencesem ás mesmas raças.
Mas deve deixar o Tonho á solta o mais tempo que puder...para correr e brincar. que giro!
gostei muito do seu post e passei também para lhe dar um abraço.
Mariz
ESPAVO!

Carminda Pinho disse...

Gaivota,
o teu Tonho tem um ar tão fofinho...
Sabes que não sabia que os coelhos também podiam ser animais domésticos? Até há pouco tempo, quando uma amiga de um dos meus filhos veio cá a casa e trouxe o seu. Achei um piadão, mas não fui capaz de lhe pegar... ehehehe

Quanto áquele lugar...é Oeiras,local onde vivo há 31 anos, fica perto de Lisboa mas é muito mais calma. Todos os dias faço uma caminhada por ali, e vou olhando o mar (rio Tejo) porque me acalma. Naquele dia resolvi pegar no telemóvel e colher umas imagens de um navio que tinha acabado de entrar a barra em Cascais.

Bom domingo e festinhas ao reu Tonho.:)))
Beijos

Carminda Pinho disse...

claro que não queria dizer "reu", mas sim "teu" Tonho.:)))

tulipa disse...

O Tonho é mesmo lindo.
Engraçado, fazendo as suas graças.

Sabes quem faz anos hoje?
Sim, hoje dia 20.
Se quiseres poderás ver a homenagem que lhe faço. Ele merece, é um querido.

Beijos,
bom fim de semana.

gaivota disse...

mariz
obrigada e é tão fixe termos estas companhias tão especiais...
o meu tonho "pensa" que é um cachorrinho... faz coisas assim como os cães!
beijinhos

gaivota disse...

carminda pinho, ah pariga...
era só para confirmar, eu vivi na parede até há 15 dias atrás...
e ver a margem sul nesse ângulo, não sabia de que ponto!
oh nina, os coelhinhos são uma fofura, e gostam de miminhos, de colinho!
experimenta e adoptas um para a família, é giro ver animais diferentes todos juntos e darem-se bem, lição para muitos humanos...
beijinhos

gaivota disse...

tulipa,
parabéns, já por lá andei...
beijinhos e bom domingo

Luna disse...

Esta lindo o teu tonho
E não sentiu a mudança
Parece mesmo que esta a adorar
beijinhos

gaivota disse...

multiolhares
está mesmo lindo o meu tonho, está mesmo a adorar, é dono e senhor do quintal!
beijinhosssssssss

A Flor disse...

Que lindo está o Tonho! Está um fofinhoooooo... aqui à uns tempos já tinhas partilhado connosco fotos dele.... é um coelho fofo...

Também me roubaram à 3 anos uma caniche anã, a Mini, o meu Pedro sofreu imenso....
Agora temos a gata Bekas... mas nunca esquecemos a Mini...

Querida beijoquinhas doces no Teu coração lindo.


Tem uma excelente semana querida.

Flor com imenso carinho

gaivota disse...

a flor
pois está lindo o meu tonho, agora mais feliz, tem mais espaço para brincar e correr e saltar! é da família,
sei bem o que o pedro terá passado... dói mesmo!
boa semana para ti
beijinhos

Anônimo disse...

Há!!!!É tão fofo que dá vontade de encher de festas!!! Eu tenho um hamster, o "Oscar"...também adoramos animais cá por casa...

A minha avó tinha uma quinta com coelheiras...nem imaginas o meu delírio ao ver nascer coelhinhos...foram tempos fantásticos, fartei-me de brincar!
Agradeço a visita ao meu blog...apareça sempre!
Beijokinhas!

gaivota disse...

kleine hexe
a minha avó também tinha coelhos... e galinhas e patos, fizeram parte do nosso crescimento
beijinhos

Flor disse...

Bonita a casinha do Tonho...

Sente-se que o Tonho é muito amado pela sua dona...

Gosto muito de Tu linda! :D

Flor