domingo, 24 de fevereiro de 2008

S.L.B.




Decorreu mais uma entrega de emblemas e anéis aos sócios do S.L.B., comemorativos de 25, 50 e 75 anos de sócios, no pavilhão da Açoreana - seguros, onde se efectuam os jogos de Hóquei em Patins.
Foi uma festa bonita, sócios e algumas sócias, já "velhotes", muito comovidos, grandes abraços ao Rei Eusébio, cumprimentos ao Presidente, etc.
No início fomos presenteados pelo orfeão do Benfica, muito bem apresentado, que abriu o espectáculo com o maravilhoso "Ser Benfiquista", do Luís Piçarra, que arrepia e emociona qualquer um de nós...
Seguidamente, começo a ouvir o som do orgão que acompanhava as vozes, e, até estremeci!
"Amigo, maior que o pensamento, por essa estrada amigo vem..."
nem queria acreditar! mas rendi-me, é linda a canção, podia ser que fosse apenas uma canção...
mas não! seguiram-se muitos aplausos e, mais estremeci ao som que se seguiu,
...Águas e pedras do rio, meu sono vazio, não vão acordar
Águas das fontes calai, ó ribeiras chorai, que eu não volto a cantar..."
esta foi mesmo fantástica!
E era, era mesmo uma simples e grandiosa homenagem que o club prestava a Zeca Afonso!
e, no fim, sem mais palavras, apenas muitos e sentidos aplausos de toda a assistência...
Neste mesmo pavilhão já me comovi com muitos jogos, já soltei algumas lágrimas em treinos e jogos, dos bambis, os pequeninos de 4 e 5 anos...
Hoje também deixei rolar algumas, mas com saudade e alegria de sentir e saber que o ZECA está SEMPRE presente em tantos espaços!
Obrigada Benfica!
Seguiu-se a entrega dos prémios.
Como não tenho conhecimento de qualquer órgão da comunicação social tenha sequer lembrado o acontecimento, mais sensibilizada fiquei, até me apeteceu dizer que ainda "viro benfiquista..."

16 comentários:

Colibri disse...

Mas afinal será que em vez de gaivota temos é mesmo uma águia??? :-)

Beijinhos grandes ++++

gaivota disse...

colibri
não...
águia, não...
sou mesmo é sportinguista!
democrata acima de tudo, por isso até vejo alguns jogos nas instalações de benfica, modalidades, hóquei em patins, outros já não...
beijinhos

A Flor disse...

Olá Boa Noite! :)

Viva o BENFICA!!! Sou Benfiquista.... mas já desespero de tanto esperar que seja campeão.. eheheh Os benfiquistas são mesmo sofredores.....


O meu filhote mais velho é um doido pelo Sporting.... :)

Tem uma boa semana e que tudo corra como deseja o teu coração :)

Flor

gaivota disse...

a flor
sabes, minha linda, é assim mesmo...
a minha mãe era benfiquista, o meu pai sportinguista, sócio, daqueles a sério, 5 filhos, mas só eu sporting!
agora, sofrimento, estamos iguais...
beijinhos para ti e para esse companheiro sportinguita!

Fragmentos Betty Martins disse...

________querioda Gaivota



________sportinguista e democrata________e ainda vais ver algumas modalidades em instalações benfiquista:))


_____és uma_____gaivota_____muito especial

_______adoro a tua___cor:))



beijO c/ carinhO

gaivota disse...

betty
se calhar sou mesmo uma gaivota especial, mas adoro mesmo é o mar e os peixinhos, e as ondas e as conchinhas...
a minha cor é lindaaaaaaaaa
isso é que é o meu ambiente!
beijinhos

Anônimo disse...

Hola amiga!

Me hacen muy feliz tus visitas, sabés, espero podamos seguir siempre conectadas.

Un cariño grande.

gaivota disse...

miri
hola, gracias por me haberes visitado, sí, por supuesto segiremos conectando!
beso

Suave toque disse...

Oi minha querida.
Esta foto é da cidade onde moro, São José do Rio Preto, é é linda mesmo. E caso sinta vontade de conhecer meu mundo, será muito bem vinda.
Beijos

São disse...

Ai, que eu simpatizo com o Sporting!
Mas isso não tem grande importância, pois não?!
E quando o Benfica joga com estrangeiros, torço por ele!!
Feliz semana.

poetaeusou . . . disse...

*
SSSSLLLLBBBBBBBBBBBB,
.
na boca ou teclas, de lagartos,
não me agrada nada,
,
até tu, SÃO . . .
(são do blog, são),
,
conchinhas, contrafeito ...
,
*

gaivota disse...

suave toque
quem sabe, amiga... mas tenho outros destinos à frente!, mas...
depois direi!
beijinhos

gaivota disse...

são
eu também, torço pelo benfica quando o jogo é fora e cá também , desde que não seja com o sporting...
em modalidades, hóquei em patins, aí torço mesmo pelo benfica...
beijinhos

gaivota disse...

poetaeusou
oh zé,sinceramente...
eu sou a que até chega a chorar em jogos do benfica quando a coisa corre mal...
mas sou sportinguista!!!
beijinhos lampião

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: VIVA O SPORTING!

gaivota disse...

gui
solidária contigo
VIVA O SPORTING!!!
beijinho