quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

De volta ao Pico!


No verão


No inverno. também faz frio pelas ilhas, e nevaaaaaaaaaaa

Visitar o Pico é conhecer um pequeno mundo cheio de segredos. O contraste entre as escarpas nuas de um antigo vulcão e as extasiantes aldeias floridas debruçadas sobre o mar, os declives suaves da montanha e o extenso planalto com pequenas lagoas são de uma beleza incomparável.
Lajes, São Roque e Madalena são três vilas seculares onde o tempo deixou testemunhos de arte e história e que ninguém vai querer deixar de visitar.
E as baleias e cachalotes que se passeiam tranquilas nas águas que envolvem a ilha e se deixam observar pelos visitantes, são algo que jamais se esquecerá!
É isso, amigos, pensem numas feriasinhas nos açores!

27 comentários:

Anônimo disse...

Sabes,estou a pensar ir conhecer os Açores.Por partes,claro,no Verão.
Mas nada está resolvido.
Beijo.
isa.

RETIRO do ÉDEN disse...

Ex.,

É muito bom trazeres nesta época do ano (altura de marcação de férias, para quem ainda tem um posto de trabalho), a lembrança de uma visita em férias aos Açores.

As fotos estão magnânimas.
Bjs. sinceros
Mer

Paula Raposo disse...

Bem que gostaria de visitar. Numa oportunidade, lá irei.
Beijinhos.

Vicktor Reis disse...

Querida Gaivota

Um dia irei aos Açores...

Beijinhos.

Fá menor disse...

Ai!!!
Mas que surpresa aqui me esperava! Até senti aqui uma dorzita ;)

Feriasinhas nos Açores???
Oh, mulher! e tu achas que isso é coisa que me saia do pensamento?

Bom! Muito bom ter entrado aqui agora!
Obrigada!

Bjins

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA SAO, MAGNIFICA POSTAGEM...AS FOTOS ESTAO BELISSIMAS...A ILHA DO PICO E MUITO LINDA...VOTOS DE UM FELIZ FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E TERNURA,


SUSY

maresia disse...

Gaivota querida!
Tás onde!?
Nas ilhas!?
Bom, estejas lá onde estiveres, recebe o meu carinho
Belas imagens
Beso amiga

Luna disse...

Não me tentes, não me tentes, essas fotos estão barbaras.
beijinhos

LOURO disse...

Olá querida!

Belas fotos, e uma bela ideia para
umas férias maravilhosas...

Bom fim de semana,
abraço
Lourenço

MP disse...

Confirma lá porque estou mesmo "banzada" gaivota - são - são banza - mareterra, são a mesma pessoa? É que eu até me dei ao trabalho de confirmar idades e signos e é tudo diferente. Ingénua, claro, não me importo. O certo é que já andava há tempos a tentar perceber quem era esta São.
Beijinhos,
Maria Emília

L e n a disse...

Os Açores me parece ser uma bela viagem a fazer de certeza...
Estas fotos que aqui tems da mesmo vontade em ir la...

Beijinhos

Viviana disse...

Olá, Gaivota linda!

Espectaculares estas fotografias!


Tenho que mostrá-las ao meu neto Gil, quando ele voltar da serra da Estrela.


Oiço dizer coisas tão lindas dos Açores!...

Um beijo

viviana

Duarte disse...

Continua a ser a minha cadeira por aprovar, melhor dito, é o único pedaço da nossa terra que ainda não vi.
Na tropa tinha um companheiro que era dali, até me deu algum slide. Mesmo apaixonado, por aquela terra, continuo a vê-la de longe.
Sei que já falta pouco e estes empurrões ajudam a chegar.

Bom fim de semana e beijinhos

gaivota disse...

isa
força, amiga, é de ir até a qualquer das ilhas!
beijinhos

gaivota disse...

retiro do éden
os açores... sempre, qualquer das ilhas!
beijinhos

gaivota disse...

paula raposo
só te digo que é lindo... vale a pena!
beijinhos

gaivota disse...

vicktor
boa! pensa nisso...
beijinhos

gaivota disse...

fa menor
dóiiiiiiiiiiii
eu sei! o teu coração meio partido...
beijinhos

gaivota disse...

fotos-susy
o pico é lindoooooooo
são todas lindas!
beijinhos

gaivota disse...

amordemadrugada
obrigada, onde quer que eu esteja, cá tenho o teu carinho, amiga!
beijinhos

gaivota disse...

multiolhares
tentooooooooo
pensem a sério, vale a pena,
mais na primavera/verão
beijokinhassssssss

gaivota disse...

louro
férias maravilhosas imensamente!
tu sabes...
beijinhos

gaivota disse...

mp
linda amiga, eu, gaivota, mareterra, sou são morgado
a são banza é uma linda e querida amiga, são, São!
beijinhos

gaivota disse...

lena
acredita, é mesmo de visitar qualquer das ilhas, eu gosto muito do pico!!!
beijinhos

gaivota disse...

viviana
o teu neto vai gostar, já que ele tira fotos tão bonitas!
e os açores é fantástico para fotografar!
beijinhos

gaivota disse...

duarte
então, despacha-te!
isto é lindoooooooooo
qualquer das ilhas!
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Querida!
Ainda ontem te mandei 3 mails o que dirigi ao Hugo mediante ter sido contactado pela minha advogada e logo a seguir outro para ti dizendo que não podia ter escrito nada mais carinhoso pelo teu interesse na minha causa de vida, porque o mail anterior era dirigido o Hugo e conhecimento da advogada, - fiz-lhe ver que as pessoas não são cifrões, ou para serem tratadas a pontapé!
O 3º era sobre os sintomas que se têm vindo a sentir e eu nem te digo que tenho sofrido com isso
devido á transformação que o planeta está a passar e consequentemente, no "despertar" no nosso SER.
Quando te li agora pensei que era algum recado pelo que tivesses lido!

Vim a este post matar saudades dos Açores que nunca mais lá fui desde 1992 e relembrar o postal que me enviaste.

grata a ti
sempre...

Mariz

um grande xi coração e que o Pai te proteja