domingo, 20 de junho de 2010

Saramago




Simplesmente!
O último adeus
Tinha um coração de carne que até sangrava... e não de pedra, como costumava dizer!
Que esteja em paz!

12 comentários:

GarçaReal disse...

Homenagem a quem deixou um legado recheado de prémios e de escritos fabulosos.

Merecida esta homenagem

Boa semana

Bjgrande do Lago

Anônimo disse...

Nunca se diz adeus a um Homem assim. Diz-se até já, porque ele continua mais que vivo através da sua obra.
'Levantado do chão', um dos livros maiores!

Bjs

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga!

Estou contigo nesta homenagem ao nosso querido Sara(Mago).
Ele só foi fisicamente para longe da vista, mas nunca do coração.
O seu legado atravessará muitos séculos. O seu nome e obra farão para sempre parte da História Mundial como um dos melhores do Mundo no século XX.

Obrigada pela homenagem.
Beijinhos

Na casa do rau

gaivota disse...

garçareal
é verdade, está tudo mais que dito!
beijinhos

gaivota disse...

anónimo
pois não, meu amigo, não se diz adeus!
beijinhos

gaivota disse...

fernanda
concordo contigo, claro, a sua obra será eterna e sempre bem divulgada!
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
Prima,
que fique o escritor,
não posso ir mais além . . .
velhas raposas,
conhecias quase todas e conheço-as !
(tu sabes que eu sou frontal)
,
Este mundo não presta, venha outro.
Já por tempo de mais aqui andamos
A fingir de razões suficientes.
Sejamos cães do cão: sabemos tudo
De morder os mais fracos, se mandamos,
E de lamber as mãos, se dependentes.
,
In-José Saramago,
,
Pilipares,
,
*

gaivota disse...

mais frontal......
amanhã falamos!
pilipares

Duarte disse...

Armazeno muitas frases suas, mas especialmente a que me disse quando nos cruzamos na Universidade Politécnica de Valência, onde foi investido Doctor Honoris Causa, e no momento em que me ouviu falar português, -que faz você por aquí? Nem nos deixaram falar... a multidão era considerável e a segurança esmerada.
Inolvidável!!!
Notarei a usa ausência.

Um grande abraço para ti

gaivota disse...

duarte
inolvidável, por certo, duarte!
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Amiga

Fica á vontade...descansa...fica em PAX, não penses muito, deixa a vida fluir....pára a tua mente, pois é dela que o cansaço nos chega e desorienta. Graças a Deus já trabalhei isso e se calhar não me incomodo já com as coisas que antes me tiravam do sério.

As minhas férias são as mesmas no meu lugar de eleição: 1 semana em Fátima onde passo o aniversário desde 1998 - já que todos pareciam já ignorar-me como se fosse uma ave rara, ou uma Et de outra Galáxia....
passei a sentir não ser ignorada pela minha Família de Origem: a do céu! E recebo lá sempre, todos os anos, as maiores Graças, visíveis, sentidas, que me levam ás lágrimas...
É a tudo isso que realmente dou valor...nada de futebóis, de festanças, de barulheira, tudo o que as pessoas de um modo geral ainda gostam e ainda se divertem e ainda vivem. Eu não! ou melhor: já não!
Vivo como eremita ou como monja sem hábito como me foi dito certo dia numa meditação...já que me alcunhavam como uma out sider! Ou seja: fora do âmbito de vida do normal das pessoas.
Também continuo á espera da fase ainda de inquérito...e se terei direito a algo por parte da seguradora onde o meu pai foi director e tinha um seguro de recheio de casa...se soubesses os telefonemas, mails e até entrevista com peritos..parecia que eu flava chinês porque eles não entendiam que eu não tinha ficado com nada porque fora tudo roubado ou o que sobrou estava partido, ou rachado, e eu fiquei com um faqueiro e alguns pratos e copos de casa dos meus pais. Como não estou á espera de nada....deixo isso para o céi resolver, porque de LÀ sabem melhor do que eu o que é que NECESSITO REALMENTE par o resto dos anos que me faltam e espero não sejam muitos, porque de verdade estou cansada de cá estar e não queria - tenho pedido isso - estar cá para ver in loco o que vai acontecer a todos aqueles que me rejeitaram, desprezaram e roubaram - nada claro que eu não tivesse já feito noutra encarnação ou noutra, porque o Universo é justo e nada nos acontece que não mereçamos. Mas para além disso que são coisas comesinhas da minha vida, porque tenho de passar e da melhor forma porque não quero acumular mais karma, mas o que é certo é que ainda não estive presencialmente perante eles os 2.
Mas o que me atormenta mais são as catástrofes que por aí estão a chegar e que por enquanto, só aos outros é que tem cabido...embora já tivessemos um arremedo como foi a MAdeira!

Fica bem, com Deus e com todas as bençãos Maiores que te posso dar!
Com o meu amor
MAriz

gaivota disse...

mariz, querida
era isto mesmo que esperava LER HOJE E AGORA!
senti e ouvi a(s) voz(es) de alguns entes queridos que já partiram...
preciso imenso de ir a fátima, estou em falta, imensamente! foi um inverno muito rigoroso, aconteceram muitas coisas, e... hoje por isto amanhã poor aquilo...
de pois mais obras e chatices...
mas em reve irei!
quem sabe nos encontraremos por lá!
preciso mesmo de toda aquela PAZ que só lá consigo "entender" e receber... para poder vir "espalhá-la" por aqui noutras casas...
fica bem, minha querida
beijinhos enormes com muito carinho