domingo, 20 de junho de 2010

Saramago




Simplesmente!
O último adeus
Tinha um coração de carne que até sangrava... e não de pedra, como costumava dizer!
Que esteja em paz!

12 comentários:

GarçaReal disse...

Homenagem a quem deixou um legado recheado de prémios e de escritos fabulosos.

Merecida esta homenagem

Boa semana

Bjgrande do Lago

Anônimo disse...

Nunca se diz adeus a um Homem assim. Diz-se até já, porque ele continua mais que vivo através da sua obra.
'Levantado do chão', um dos livros maiores!

Bjs

Fernanda disse...

Querida amiga!

Estou contigo nesta homenagem ao nosso querido Sara(Mago).
Ele só foi fisicamente para longe da vista, mas nunca do coração.
O seu legado atravessará muitos séculos. O seu nome e obra farão para sempre parte da História Mundial como um dos melhores do Mundo no século XX.

Obrigada pela homenagem.
Beijinhos

Na casa do rau

gaivota disse...

garçareal
é verdade, está tudo mais que dito!
beijinhos

gaivota disse...

anónimo
pois não, meu amigo, não se diz adeus!
beijinhos

gaivota disse...

fernanda
concordo contigo, claro, a sua obra será eterna e sempre bem divulgada!
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
Prima,
que fique o escritor,
não posso ir mais além . . .
velhas raposas,
conhecias quase todas e conheço-as !
(tu sabes que eu sou frontal)
,
Este mundo não presta, venha outro.
Já por tempo de mais aqui andamos
A fingir de razões suficientes.
Sejamos cães do cão: sabemos tudo
De morder os mais fracos, se mandamos,
E de lamber as mãos, se dependentes.
,
In-José Saramago,
,
Pilipares,
,
*

gaivota disse...

mais frontal......
amanhã falamos!
pilipares

Duarte disse...

Armazeno muitas frases suas, mas especialmente a que me disse quando nos cruzamos na Universidade Politécnica de Valência, onde foi investido Doctor Honoris Causa, e no momento em que me ouviu falar português, -que faz você por aquí? Nem nos deixaram falar... a multidão era considerável e a segurança esmerada.
Inolvidável!!!
Notarei a usa ausência.

Um grande abraço para ti

gaivota disse...

duarte
inolvidável, por certo, duarte!
beijinhos

Mariz disse...

Amiga

Fica á vontade...descansa...fica em PAX, não penses muito, deixa a vida fluir....pára a tua mente, pois é dela que o cansaço nos chega e desorienta. Graças a Deus já trabalhei isso e se calhar não me incomodo já com as coisas que antes me tiravam do sério.

As minhas férias são as mesmas no meu lugar de eleição: 1 semana em Fátima onde passo o aniversário desde 1998 - já que todos pareciam já ignorar-me como se fosse uma ave rara, ou uma Et de outra Galáxia....
passei a sentir não ser ignorada pela minha Família de Origem: a do céu! E recebo lá sempre, todos os anos, as maiores Graças, visíveis, sentidas, que me levam ás lágrimas...
É a tudo isso que realmente dou valor...nada de futebóis, de festanças, de barulheira, tudo o que as pessoas de um modo geral ainda gostam e ainda se divertem e ainda vivem. Eu não! ou melhor: já não!
Vivo como eremita ou como monja sem hábito como me foi dito certo dia numa meditação...já que me alcunhavam como uma out sider! Ou seja: fora do âmbito de vida do normal das pessoas.
Também continuo á espera da fase ainda de inquérito...e se terei direito a algo por parte da seguradora onde o meu pai foi director e tinha um seguro de recheio de casa...se soubesses os telefonemas, mails e até entrevista com peritos..parecia que eu flava chinês porque eles não entendiam que eu não tinha ficado com nada porque fora tudo roubado ou o que sobrou estava partido, ou rachado, e eu fiquei com um faqueiro e alguns pratos e copos de casa dos meus pais. Como não estou á espera de nada....deixo isso para o céi resolver, porque de LÀ sabem melhor do que eu o que é que NECESSITO REALMENTE par o resto dos anos que me faltam e espero não sejam muitos, porque de verdade estou cansada de cá estar e não queria - tenho pedido isso - estar cá para ver in loco o que vai acontecer a todos aqueles que me rejeitaram, desprezaram e roubaram - nada claro que eu não tivesse já feito noutra encarnação ou noutra, porque o Universo é justo e nada nos acontece que não mereçamos. Mas para além disso que são coisas comesinhas da minha vida, porque tenho de passar e da melhor forma porque não quero acumular mais karma, mas o que é certo é que ainda não estive presencialmente perante eles os 2.
Mas o que me atormenta mais são as catástrofes que por aí estão a chegar e que por enquanto, só aos outros é que tem cabido...embora já tivessemos um arremedo como foi a MAdeira!

Fica bem, com Deus e com todas as bençãos Maiores que te posso dar!
Com o meu amor
MAriz

gaivota disse...

mariz, querida
era isto mesmo que esperava LER HOJE E AGORA!
senti e ouvi a(s) voz(es) de alguns entes queridos que já partiram...
preciso imenso de ir a fátima, estou em falta, imensamente! foi um inverno muito rigoroso, aconteceram muitas coisas, e... hoje por isto amanhã poor aquilo...
de pois mais obras e chatices...
mas em reve irei!
quem sabe nos encontraremos por lá!
preciso mesmo de toda aquela PAZ que só lá consigo "entender" e receber... para poder vir "espalhá-la" por aqui noutras casas...
fica bem, minha querida
beijinhos enormes com muito carinho