segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por aqui

e o meu tempo anda por aqui...
por aqui...
por aqui O meu marido está bem, recuperado, e está tudo a correr bem, graças a Deus! Eu, penso que sim, irei fazer análises, ecos, tac, para a próxima consulta dia 18. Confesso que foi um ano com uma palavra constante, a toda a hora, qualquer dor ou mal estar... tinha um nome! Tem sido muito difícil, é uma situação complicada de passar/ultrapassar, o cancro existe, não é ficção... por enquanto está tudo bem, mas na realidade não há um dia em que a "palavra" me abandone! Felizmente tenho uma casa muito grande, demoro 3 dias a limpá-la... de alto a baixo... depois tenho as minhas "habilidades" manuais nos tricots ou nos crochets, no ponto de cruz, e nos tachos! Tenho os meus netinhos com os treinos de hóquei e os jogos, em que a "competição" quer apenas dizer "ensinar mais um pouco", é diversão, convívio, aprendizagem, nada de "competir"!!! e por vezes nem sei como é que os dias só têm 24 horas... Falta-me a minha praia, a minha Nazaré, o meu mar, as minhas gaivotas, o meu areal, o paredão... os amigos! mas esta primavera mascarada de inverno e todos os outros afazeres, não deixam réstea de tempo para irmos até lá...

22 comentários:

Anônimo disse...

Saudades do Sol!!!!
Beijo.
isa.

Elvira Carvalho disse...

Vai ver que vai continuar tudo bem. Meu marido vai dia 14 fazer os exames e estamos com muita fé de que tudo continue no bom caminho.
Hoje o dia, esteve muito mau. Parecia um dia de Inverno puxado. Todo o dia chuva e vento.
Um abraço

Rosa Carioca disse...

Que tudo continue a correr bem. E vamos torcer pela vinda do sol!

Duarte disse...

Isso é o mais importante, que tudo esteja a correr bem.
Ocupa o teu tempo com aquilo que mais satisfações te aportem, são os consolos que dá a vida.
Abraços de vida

helia disse...

Desejo que tudo continue a correr o melhor possível e que preencha o seu tempo com tudo que lhe der prazer ! Felicidades.

poetaeusou . . . disse...

*
ah, querida,
olha,
ouve o martinho da vila,
,
a vida vai melhorá
a vida vai melhorá !
ou então,
vamos pôr os braços no ar
e cantar:
bateram á minha porta,
e eu perguntei, quem é ?
uma voz me respondeu,
sou o Mar da Nazaré,
lálálálá,
,
pipilipares, muitos,
deixo para vós todos,
*

vieira calado disse...

Diz bem.
Agora, por aqui chove,
o que não aconteceu no inverno!

Bjsss

gaivota disse...

isa
o SOL!!!!!!
beijinhos

gaivota disse...

elvira carvalho
obrigada pelas palavras, minha querida amiga!
beijinhos

anad disse...

Vai correr tudo bem. Merece que isso aconteça.
beijinhos

anad disse...

Vai correr tudo bem. Merece que isso aconteça.
beijinhos

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto

Bom fim de semana

Mágico beijo

helia disse...

O Sol já regressou e esperamos que se mantenha , para nos alegrar e para podermos passear na praia e tomar banho no Mar!

Viviana disse...

Querida Gaivota

Desejo que teu o marido esteja totalmente recuperado.

Quanto a ti, minha boa amiga, posso imaginar sim, como foi este ano...

Mas tu és e tens sido muito forte...e vais continuar a ser.Espero que a consulta tenha corrido bem.

Admiro-te, amiga

Um grande abraço
viviana

Luis Eme disse...

espero que esteja tudo bem.


beijinhos Gaivota

Duarte disse...

Desejo que estejas e que esta ausência não seja mais que o muito exercer de avó: algo maravilhoso!
Abraço-te com amizade

O Profeta disse...

De folhas de Outono se coroa uma tonta
Lancei pedras sobre as ondas furiosas
Teimosamente arde neste peito uma raiva
E vi muito lixo num covil de raposas

As coisas que um poeta vê
As coisas que que invadem uma alma demente
Num silencio contaminador, estonteante
Ouvi palavras de amargo presente

Cheguei finalmente a uma certa praia
Fiquei encoberto por uma mancha de gaivotas
Na impressionante fachada da minha alma
Fecham-se com estrondo todas as portas


Doce beijo

Viviana disse...

Querida São

Deixo o meu forte abraço e a certeza de que a nossa amizade está firme de pedra e cal!

Um beijo

Viviana

GarçaReal disse...

Um Feliz natal e votos que o 2013 venha repleto de paz, amor, saúde e muita esperança.

Bjgrande do Lago

Rosa Carioca disse...

FELIZ NATAL!

vieira calado disse...

Olá, de novo,como está?
Venho expressamente desejar-lhe um Bom Natal!


** Há um novo poema de Natal no meu blog

poetaeusou . . . disse...

*
mas qué iste ?
Há pá já virem,
olha que toda gente
sabe a vida desta melher,
há pariga,
faz comó Relvas,
cala-te, cala-te,
,
quando te viri,
estrafego-te toda,
há Senhora da Nazaré,
minha rica Madrinha,
olha que só esta Melher,
é quem filhas e netes,
tá a Praia Rica,
iste são fados, á, ó,
,
nem conchinhas te mande . . .
*