quarta-feira, 27 de julho de 2011

AVÓ!


Ontem, dia dos Avós, e à falta dos meus netos de sangue... passei o dia com esta minha princesinha, a Felicia, a minha netinha do coração, tem quase 4 meses, é uma doçura!

A praia areou! há 50 anos aconteceu este fenómeno geológico... e há 13 ou 14 anos voltou a suceder! esta semana cá temos o mesmo acontecimento que convida os nossos praiantes a irem passear pela areia desde a Nazaré até à praia da norte, passando a pé pela pedra do Guilhim!

às 8 da manhã já tinha os meus meninos a telefonarem-me... o Martim e o Salvador, já iam a caminho da escolinha nesta época de férias escolares, e vão à praia, visitam museus, fazem pic nics e aprendem outras coisas... já que não posso ficar com eles! Também me ligaram as minhas princesas da Holanda, a Maria continua a falar português corretamente, mas a Raphaëlla... é muito marota! só quer falar holandês... a minha filha fala com elas em português e elas repondem em holandês!
E o nosso caçula também disse as suas gracinhas, porque ele já fala tudo, umas coisas não se entendem muito bem, mas nós sabemos o que ele diz!
Depois tenho estes netinhos "pxins" do coração, e foi com a Felícia que passei o dia de ontem!

O tempo não tem estado muito bom, sempre com vento, mas há 2 dias que está mais calmo e agradável, o mar bom, com a água a 19º, para mim, este ano, é mais complicado, fico um pouco na praia, numa cadeira, que não me atrevo a ficar na areia, pois não me consigo sentar nem levantar sozinha, e é mais seguro não me aventurar, embora o meu marido esteja presente... lá vou passeando pela beira mar, molho os pés e as pernas e qause me atrevo! mas um dia destes já estarei quase operacional!!! Ele fica mais tempo na praia e eu vou convivendo com os amigos, fazemos uns lanchinhos, conversamos e o que importa é sentir que há AMIGOS e tudo acontece...
Devo confessar que poderia estar melhor... faço algumas asneiras, é um vício de limpezas e... já que não posso estar na praia muito tempo, lá vem o pano e esfregona!
E quero deixar um beijo especial a todas as AVÓS e AVÔS meus amigos que me visistam e tanto carinho me têm dado! e vivam os nossos netos, que são o melhor do mundo!

Quero também dizer que não consigo entrar nalguns blogues, nem comentar, nem deixar publicado... coisas "virtuais" possivelmente!

26 comentários:

São disse...

A Felícia e os teus netos biológicos são uma ternura, sim...dão vontade de os comer com beijos.

Que Deus os proteja. E a ti também, querida maninha.

Enorme abraço

rendadebilros disse...

Que coisa mais fofa... avó e neta e demais netos... Que tanhas passado um excelente dia! beijos.

tecas disse...

Boa tarde! Cheguei ao seu blog, pelo blog de uma amiga. Parabéns pelos netinhos biológicos. São uma ternura. Parabéns pelo seu belo texto. Adorei e adorei conhecer o blog « gaivota». «Se uma gaivota viesse...»
Bjito amigo e uma flor

Lilá(s) disse...

Que coisa mais fofa!lindo perfil!Que tanhas passado um excelente dia vovo babada!
Bjs

Je Vois La Vie en Vert disse...

Um grande beijo à avó babosa que tem toda as razões de o ser !

beijinhos
Verdinha

Isamar disse...

É mesmo o que eu digo, Gaivotinha, tu tens uma família enormeeeeeee! Os filhos e netos biológicos e os adoptados formam o regimento de que és a capitã indispensável e insubstituível. Também tenho tido alguma dificuldade em entrar nalguns blogues mas hoje lá consegui vir ao teu e a mais alguns.
Quanto à saúde,fico muito satisfeita por te sentir melhor mas tem cuidado com as asneirinhas próprias de quem não pode estar sossegada.
Hoje, à tarde, tenho cá a Elvira e família. Fico feliz por poder ver o filho, nora e neta, que ainda não conheço pssoalmente.
A Nazaré é uma das praias mais bonitas de Portugal. Gostava de a ver num dia assim.

Beijinhossssss milessssss

Bem-hajas!

Sofia Sá disse...

Olá amiga

Vejo que estás bem melhor e vais ver que com uns dias de solinhos e água fresquinha no mar da Nazaré vais ficar fina num instante.

Beijos
Joana e Sofia

Unknown disse...

Passei para te ver e o que vi deixou-me contente e cheio de ternura. Estás quase boa.ès gaivotona e resistes como as areias do mar às suas ondas. Avo babosona!

anad disse...

Um grande beijo de melhoras.
Anad

Viviana disse...

Querida Gaivota

Desculpa a ausência.
Tempo de férias escolares...tempo de "acolher" netos e netas.

Obrigada por as tuas visitas.

Que bom que a saúde está a recompor-se, amiga.
Eu sabia! Eu sabia que ias ser forte e também que Deus estaria contigo!

Um grande abraço com muita amizade á mistura

Viviana

vieira calado disse...

A V Ó BABADA!


Bjssss

Elvira Carvalho disse...

Uma ternura a Felícia. E os seus netinhos Também. As crianças são a nossa alegria.
Vi na TV a notícia do fenómeno da Nazaré.
Espero e desejo que esteja bem.
Estive com a nossa amiga Isabel no Algarve. Ela é um amor.
Um abraço e tudo de bom para si

helia disse...

Os Netos são uma benção do céu , que muito alegram a nossa vida!

gaivota disse...

são
irmã querida, é mesmo uma fofinha a minha menina! os meus netos, todos, são uma bênção enorme de lindeza e amor!!!
beijinhos

gaivota disse...

rendadebilros
todos lindosssssss
beijinhos

gaivota disse...

tecas
obrigada pela visita, e aparece sempre! ando fugida, ams ... chegou o verão!
beijinhos

gaivota disse...

lilá(s)
foi bem conseguida esta foto, é verdade, uma fofura de bebé!
beijinhos

gaivota disse...

je vois la vie en vert
obrigada, tenho muita razão em "babar-me"...
beijinhos

gaivota disse...

isamar
e foi bom teres estado com a elvira e toda a família! a mariana está uma linda princesinha...
já sabes que estes netos todos me enchem o coeação e dão imena força para seguir em frente!
aparece por cá, a nazaré está cada vez mais linda!
beijinhosssssssssss milessssss

gaivota disse...

joana e sofia
sim, estou melhor, a água do mar faz sempre bem... e estes ares são como que um milagre!
beijinhos

gaivota disse...

eduardo aleixo
estou quase... quase... está a correr bem, é o mais importante, embora demoradooooooo
obrigada,
beijinhos

gaivota disse...

anad
obrigada, amiga
beijinhos

gaivota disse...

viviana
férias e netos, que bom! este ano vou ficar com eles pouco tempo, já que com este problema torna-se mais complicado poder tomar conta deles, ainda tão pequeninos...
obrigada, viviana
beijinhos

gaivota disse...

vieira calado
e sou!!! muito babada!!!
beijinhos

gaivota disse...

elvira
pois já sei que as férias correram bem e que estiveram com a isabel! que bom!
por aqui vai tudo bem, devagar...
beijinhos

gaivota disse...

helia,
são mesmo, uma bênção para a alma que enche o nosso coração!
beijinhos