Ontem, dia dos Avós, e à falta dos meus netos de sangue... passei o dia com esta minha princesinha, a Felicia, a minha netinha do coração, tem quase 4 meses, é uma doçura!
A praia areou! há 50 anos aconteceu este fenómeno geológico... e há 13 ou 14 anos voltou a suceder! esta semana cá temos o mesmo acontecimento que convida os nossos praiantes a irem passear pela areia desde a Nazaré até à praia da norte, passando a pé pela pedra do Guilhim!
às 8 da manhã já tinha os meus meninos a telefonarem-me... o Martim e o Salvador, já iam a caminho da escolinha nesta época de férias escolares, e vão à praia, visitam museus, fazem pic nics e aprendem outras coisas... já que não posso ficar com eles! Também me ligaram as minhas princesas da Holanda, a Maria continua a falar português corretamente, mas a Raphaëlla... é muito marota! só quer falar holandês... a minha filha fala com elas em português e elas repondem em holandês!
E o nosso caçula também disse as suas gracinhas, porque ele já fala tudo, umas coisas não se entendem muito bem, mas nós sabemos o que ele diz!
Depois tenho estes netinhos "pxins" do coração, e foi com a Felícia que passei o dia de ontem!
O tempo não tem estado muito bom, sempre com vento, mas há 2 dias que está mais calmo e agradável, o mar bom, com a água a 19º, para mim, este ano, é mais complicado, fico um pouco na praia, numa cadeira, que não me atrevo a ficar na areia, pois não me consigo sentar nem levantar sozinha, e é mais seguro não me aventurar, embora o meu marido esteja presente... lá vou passeando pela beira mar, molho os pés e as pernas e qause me atrevo! mas um dia destes já estarei quase operacional!!! Ele fica mais tempo na praia e eu vou convivendo com os amigos, fazemos uns lanchinhos, conversamos e o que importa é sentir que há AMIGOS e tudo acontece...
Devo confessar que poderia estar melhor... faço algumas asneiras, é um vício de limpezas e... já que não posso estar na praia muito tempo, lá vem o pano e esfregona!
E quero deixar um beijo especial a todas as AVÓS e AVÔS meus amigos que me visistam e tanto carinho me têm dado! e vivam os nossos netos, que são o melhor do mundo!
Quero também dizer que não consigo entrar nalguns blogues, nem comentar, nem deixar publicado... coisas "virtuais" possivelmente!