terça-feira, 5 de abril de 2011

Continuando...


Esta foto tem quase 1 ano, ainda não havia Vicente...


Uma semana a ir para Lisboa todos os dias... Médico de família, buscar credenciais para os tais exames de rotina anuais, mamografias, electrocardiograma, ecocardiograma, ecografias da tiróide, mamária, abdominal... raios x, densitometria óssea, uma endoscopia, enfim, acho que até me porto "clinicamente" com algum cuidado... e análises de sangue e urina, e a dita visita ao Dr. Malta...
Pois bem, depois foi marcar todos os exames, uns resultados até se sabem na hora, outros há que esperar.
Resumindo, e considerando a idade e a vida que vamos tendo pela frente, o coração está bom, as mamas também, já não é mau...
o "papanicolau" só na 5ª feira
a densitometria está bem, atendendo que faço um suplemento químico semanal
o tórax também está bem!
as análises ainda não fiz... mas farei em Caldas, quando houver oportunidade de lá ir... a endoscopia farei amanhã, é a 1ª vez... bem, logo se vê como me vou portar!
fígado bom, estômago bem, rim... nem por isso! foi logo um susto e uma corrida no correcto sentido da palavra! Está cá uma "coisa", grande, agora é uma tac, que mais me estará guardado agora!?!?!?
Tenho imensas dores, mas como a minha coluna está tão fragilizada, discopatias, vértebras ocas, com ar em vez de massa... atribuo estas dores e mal-estares sempre a estas maleitas...
É claro que estou num estado de ansiedade/preocupação talvez desmesurada...
tento dizer a mim mesmo que é só uma "formação nodular heterogénea" com 57 mm...
bem, mas como tenho muiiiiiiiiiita forrrrrrrrrrrça e tenho 5 maravilhas que quero ver crescer mais um bocadinho... pode ser que não seja nada!
Mas estou em pânico, sinceramente...

42 comentários:

Anônimo disse...

Dar-te a minha força e acrescentar:
nada será!!
Fazemos força,pedimos a Deus por ti!
Afinal para que servem os AMIGOS??
Faça favor de me dizer!!??
Beijo.
isa.

Sofia Sá disse...

Amiga
Então????
Vá força então o que é isso para uma valentona como tu....
Vá os putos precisam de ti não quero tristezas aí aí.

Amiga falando a sério vai correr tudo bem.
Beijos
Joana e Sofia

Lilá(s) disse...

É sempre a mesma história quando algpo não está bem é logo um susto, temos a mania de ficar logo assustadas...é claro que não vai ser nada...valem os netinhos lindos todos a torcer é muita força.
Beijinhos

Isamar disse...

Como te compreendo, amiga!Quando faço estes exames ando numa ansiedade tal que se desencadeiam picos de tensão, temores e tremores desmesurados tal como te acontece.Quase fico num fanico. Quanto à tal coisa grande no rim, a minha mãe, aos oitenta anos, ficou a saber que tinha duas "coisas grandes", uma em cada rim,que nada tinham de preocupante. Portanto, calma aí, que tudo vai acabar bem e tu és uma daquelas mulheres mais fortes que uma muralha. Estou a torcer para que tudo, tudo, corra pelo melhor. E vai correr!

Beijinhossssss milesssssss

Bem-hajas!

Unknown disse...

Não estejas em pânico, amiga.
Vais ver que nos assustamos muito para além do que temos.
A verdade é que os tacs, sendo necassários, como são muito rigorosos, " apanham " tudo. Comigo tem acontecido isso. E quantos mais fazemos mais coisas vão "apanhando": é como os farois!
Vamos esperar com calma.
As gaivotas são seres de peito aberto e estão habituadas a defrontar os ventos.
Eu também ando numa fase destas e em controlos anuais há uns anitos.
E olha: cá vamos . E cá havemos de estar por muitos anos. Até que Deus queira.
Não vai ser nada.
Um beijinho.

Fá menor disse...

Não sofras por antecipação, amiga, não há-de ser nada!

Aquela foto de cima está muito bem conseguida!

Vá continua, com força e coragem para ver crescer essas pestinhas! :)

Beijinho

Carminda Pinho disse...

Pensamento positivo, menina!
Sofrer por antecipação não vale a pena. Respira fundo que não vai ser nada de cuidado, amiga.

Beijos

gaivota disse...

isa
vamos lá ver... a tiróide está bem, o rim... para a semana saberei resultados!
obrigada, isa
beijinhos

gaivota disse...

joana e sofia
obrigada, há-de correr bem.. espero resultados
beijinhos

gaivota disse...

lilá(s)
e quando temos muitos antecedêntes na família... ainda pior!
esperemos!
beijinhos

gaivota disse...

cata-vento
obrigada minha querida, vou tendo força e coragem à espera dos relatórios...
há-de correr bem!
bem-hajas, amiga
beijinhossssss milesssssss

gaivota disse...

eduardo aleixo
obrigada pelas palavras
é assim, temos que ter força e "aguentar" a vida, até que Deus queira!
beijinhos

gaivota disse...

fa menor
não é bem sofrer, é mesmo preocupação...
obrigada
beijinhos

gaivota disse...

carminda pinho
é verdade, mais uma semana e já terei resultados dos exames...
beijinhos

GarçaReal disse...

Minha querida e amiga Gaivota
São momentos difíceis. Melhor que ninguém te entendo. Vou ser intervencionada muito breve. Faço a tua ansiedade a minha. Suponho não ser grave, mas só se verá depois.
A ti desejo o mundo de felicidade.

Bjgrande do Lago cheio de apoio e carinho

Que um dia eu vá ter contigo para a Muamba.......Certo?
Dá-me noticias

Anônimo disse...

Como estás hoje?
Boas melhoras.
Beijo.
isa.

L e n a disse...

Que tudo corra bem Gaivota,
e q isso tudo nao seja nada...
percebo essa ansiedade...
O mar esta tao lindo, parece verao...
beijinhos cheirinho a maresia

Duarte disse...

Que quarteto! Bom, agora quinteto, pelo que pude deduzir. Gosto imenso destas fotografias com miúdos. Como nunca estão quietos algum acaba por ficar fora da foto o desfocado.
Famílias unidas, que lindo!
Quanto à saúde, calma, não queiras antecipar acontecimentos. Es uma mulher forte e de vida longeva, ainda não os conhecemos pessoalmente e isso vai ter que acontecer. Já faltou pouco! Nem sei o que foi que passou, mas fui à Nazaré e não te vi. Uma pena! Tenho que dar-te um abraço, devo-o, mas GRANDE!...
Que sejas muito feliz

anad disse...

Tu és forte minha querida e não vai ser nada. Beijinhos. Bom fim de semana.
Anad

Luis Eme disse...

força, Gaivota.

apoia-te nos teus amores.

beijinho

Je Vois La Vie en Vert disse...

Compreende-se perfeitamente a tua ansiedade ! Todo o resto da máquina parece estar bem, já é bom sinal !
Vá, menina, toca a levantar este moral porque é este que nós leva a enfrentar tudo !
BEIJINHOS
Verdinha

AFRICA EM POESIA disse...

AMIGA São


100 000visitas

Tnho festa no meu blog
tenho selo para ti

Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

São


Já nos encontramos à muito tempo . é bom mantermos as raízes dos amigos


Vim dizer que tenho para oferecer o selo das 100 Mil visitas que é...NOSSO pois caminhamos juntos...
um beijo

vieira calado disse...

Que lindos meninos!

Bjjss

Viviana disse...

Querida Gaivota

Que crianças encantadoras, amiga!
As crianças...nosso tesouro!

Amiga

Acabei de sair duma dessas de fazer montes de exames e análises, ver tudo e mais alguma coisa...por isso sei de que estás a falar.

Acalma o teu coraçãozinho, amiga.

Vai estar tudo bem.

Estarei orando ao Deus de amor, por ti.

Um abraço enorme

viviana

Anônimo disse...

Tudo dará certo...a medicina está cada dia mais avançada e a prevenção torna todos os procedimentos mais fáceis e seguros,como os tratamentos também!

Bonito teu blog,
um abraço e feliz Páscoa

Rosa Carioca disse...

Vai tudo correr bem! E que linda foto!

Anônimo disse...

Querida São Gaivotinha

Passei apra te desejar uma Santa Páscoa bem como para toda a tua família linda e querida.

Que o céu os proteja e te dê forças e coragem para continuares a atravessar o Cabo Bojador!

Sempre...
(E)ternamente...
Mariz

gaivota disse...

garça real
espero que tudo tenha corrido bem e agora a recuperação tem que ser levada com calma...
obrigada pelas palavras, isto "há-de ir!"
beijinhos

gaivota disse...

isa
obrigada pelo teu carinho, minha amiga
beijinhos

gaivota disse...

lena
obrigada... eu sei que o mar tem estado lindo! estive aí nesses dias...
boas férias
beijinhos

gaivota disse...

duarte
obrigada pelas palavras
pode ser que este ano dê para nos encontrarmos...
beijinhos

gaivota disse...

anad
obrigada e continuação de boas mudanças
beijinhos

gaivota disse...

luis eme
obrigada, luís, é mesmo neles que me apoio!
beijinhos

gaivota disse...

je vois la vie en vert
é assim... nem tudo está bem...
vamos a mais uma etapa!
beijinhos

gaivota disse...

africa em poesia
parabéns, lili, depois lá passarei a recolher o selo!
beijinhos

gaivota disse...

africa em poesia
e continuamos o nosso caminho lado a lado, até que Deus queira!
beijinhos

gaivota disse...

vieira calado
obrigada, amigo, são todos muito lindos!
beijinhos

gaivota disse...

viviana
minha querida amiga, as coisas estão um bocado complicadas...
vamos rezar e pedir a Deus que nos ajude...
obrigada
beijinhos

gaivota disse...

paredes
obrigada pela visita e pelas paredes
a medicina está sempre em progressos é verdade, vamos aguardar...
beijinhos

gaivota disse...

rosa carioca
há-de correr bem!
obrigada
beijinhos

gaivota disse...

querida mariz
muito obrigada, minha linda, espero que estejas melhor das tuas maleitas e que o didi e carolina estejam de boa saúde!
uma santa e feliz páscoa com todo o meu carinho
beijinhosss