sábado, 17 de julho de 2010

MAR


É neste espelho de mar que meditamos o nosso "eu" e temos a certeza do quão ínfimos somos...

é a norte que "petrificamos" os nossos sentidos de encontro ao soberco...

e é neste mar, ao sul, que "derretemos" o olhar...

Mais além destes barrotes inúteis,
o mar que na verdade não sabe que está circunscrito,
e não o reconhece,
cantando.
O seu ímpeto é amargo,
o seu canto é estrondo.
A sua espuma revolucionária conta-me coisas e rebenta,
conta-me coisas e despenha-se,
chama por mim e já se foi.
-Pablo Neruda "Uma casa na areia"

O MAR, sempre o MAR!

26 comentários:

São disse...

Xará querida, para mim, p mar também é tudo isso...e muito mais.

Adoro água, tem um efeito enrgético e calmante em simultâneo.

Um ótimo fim de semana em excelente companhia, linda.

RETIRO do ÉDEN disse...

Uma maravilha de escolha para hoje.
Fotos muito belas.
Forte abraço
Mer e família

Fá menor disse...

O mar: esse maravilhoso convite!

Agradável visão!

Beijinhos

helia disse...

O Mar a convidar-nos,o Mar tem magia, o Mar é belo !
Lindas Fotos!
Bom fim de semana de preferência perto do Mar

Lilá(s) disse...

E também sempre o meu mar.
Bjs

Rosa Carioca disse...

O mar tranquiliza-me...

GarçaReal disse...

Belas as fotos.

O mar...É sempre o mar....Sempre belo.

Boa escolha para o dia quente de hoje

Bom resto de domingo

Bjgrande do lago

Anita disse...

Que a beleza das flores enfeite o seu dia, por mais que as coisas se apresentem dificeis, a luz de Deus estará sempre iluminando o caminho.
Temos motivos para sorrir e sermos felizes, basta ver a vida com os olhos do coração.

Beijinhos.
Já estou de férias embora só no próximo fim de semana vá até lá abaixo, por isso ainda passarei por aqui.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Duarte disse...

Essa a sorte que tu tens, de saborear esses prazeres que esse mar, o nosso mar, te dá... saudades tenho!

Te demo mis ímpetos de mar...

No estalido das ondas
ao quebrar na rocha,
elevam-se clamores,
baforada de espuma,
saliva de desesperação,
Impotência no querer,
secreto dilacerante.
Ímpetos de mar!

Um grande abraço de boa amizade

MEU DOCE AMOR disse...

A força do mar...e como tantas vezes o desafiamos e como somos pequeninos e frágeis ao pé dele.

Adoro o mar e gosto de me banhar nele.Quando está calmo.

Diz-se que devemos pedir-lhe permissão quando queremos tomar banho nele...

Beijinho doce e convido-te a vires Sonhar:)

São disse...

Tudo bem, xará? Beijinhos, linda.

poetaeusou . . . disse...

*
bateram
á minha porta,
e eu perguntei quem é,
uma voz me respondeu,
é o mar da Nazaré !
,
pilipares,
,
*

Luna disse...

O mar sempre o mar
que nos embala
que nos faz chorar
lindo, mar que perdemos o nosso olhar
esperando o horizonte
que não podemos tocar

Já cá estas?
bj

gaivota disse...

são
o marrrrrrrrrrrrr
o nosso marrrrrrrrrrrr
xará... nem sei
ai a nha viiiiiiiiiiida
beijinhos

gaivota disse...

retiro do éden
querida, é... assim!!!
beijinhos a todos

gaivota disse...

fa menor
o mar... este mar e "aquele mar" de lá, ali!
já vou...
beijinhos

gaivota disse...

helia
o mar, faz tudo! convida a tudo!
beijinhos

gaivota disse...

lilá(s)
sempreeeeeeeeeeeeeee
o marrrrrrrrrrrrr
o meu mar, o teu mar, o nosso mar!
beijinhos

gaivota disse...

rosa carioca
sim, sim, traquilizaaaa,...
beijinhos

gaivota disse...

garça rela
é assim... de mar, também sabes bem o que dizerrrrrrrrrrrrrr
beijinhos

gaivota disse...

anita
floresssssssssssss
preicso de muitas flores
para fazer de conta que não percebo as circunstâncias da viddddddddddddddda....

"chocantr!
brijinhod

gaivota disse...

duarte
o nosso mar!
que bom tê-lo por perto, à mão...
beijinhos

gaivota disse...

meu doce amor
e diz-se bem... permissão e cautela para usar o mar!
beijinhos

gaivota disse...

são
querida xará, mais ou menos...
nem por isso!
mas isto vai lá...
beijinhos

gaivota disse...

poetaeusou
é o mar da nazaré... fico a cantar!
ruas estreitinhas que vão dar ao mar...
pilipares

gaivota disse...

multiolhares
que bom também gostares do mar...
é pó riso!!!
ainda não!!!
não te disse!?!?!?!
beijinhos
até logo!!!