quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ariel



Para ti, minha sereia querida!
A minha Raphaëlla faz hoje 4 anos, uma princesinha, linda, bochechinhas coradas... um sorriso escangalhdo, de olhos meigos!
a Ariel é a princesa preferida dela, por isso deixo aqui um pouco do filme.
Parabéns, meu amor! este ano aí estás, mais longe, na terra das tulipas, dos moinhos, das socas, dos queijos!
Muitos beijinhos para ti, para a Maria, e para a mamã e papá, cheinhos de saudadesssssssssss

(ainda aguardando o dia D, continuação a medicação... mais 2 semanitas, talvez! bem-hajam, meus amigos, pelo constante interesse neste meu delicado assunto de saúde)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um passo...

Olá, meus amigos! Já amanhã é dia 20, faz 1 mês que foi pedida CONSULTA URGENTE pelo Centro de Saúde de Alvalade para Santa Maria, via net... e ainda nada recebi! A minha médica de família já está com muita vontade de fazer notícia e divulgar a situação nos jornais... sou mais um caso de "insucesso" mediático destas coisas que assim se tratam com facilidade e eficiência!!!
Não fosse a possibilidade de ter ido a uma consulta particular e então encaminhada para Santa Maria, bem poderia esperar sentada sem fazer nada...
Com isto tudo cá ando a fazer o tratamento na barriga e estou a precisar de alguma gordura para serem mais fáceis as injecções...
Voltei ao médico que me pediu mais exames, uma angio tac abdominal, que NÃO é comparticipado pelo S.N.S. (.......), está feita e amanhã estará pronta, bem como o raio x ao tórax e depois mais análises para avaliar a presente situação e já estou a aguardar a consulta de anestesia.
A cirurgia é considerada de alto risco, não só pelo tumor ou pelo rim, mas pela trombose que existe, com cerca de 3 cm, e que pressiona a aorta... e serei assistida por um professor doutor de cardiologia vascular...
É assim, nunca tenho nada, mas quando algo acontece, é mesmo em grande!
Se me preocupava tanto com o tumor e com a extracção do rim, agora o mais preocupante é mesmo o perigo de hemorragia e a parte vascular...
Portanto cá estou a aguardar o desenrolar deste filme, a fazer a medicação, à espera do telefonema para a dita consulta de anestesia e depois a data da operação, que será coordenada com a vaga de bloco operatório e a equipe de urologia bem como com a disponibilidade do professor.
A ansiedade é imensa, mas o médico foi excelente, explicou tudo, os riscos que existem, hemorragias que podem ocorrer... será uma operação difícil e complicada, mas vai correr BEM!!! sendo que o pós operatório e a recuperação bastante demorados...

Fico nas mãos de Deus, com todo o apoio da família e amigos, muitos destes apenas virtuais, que continuamente me procuram para saber a evolução da minha doença.
Mais um muito obrigada a todos e Bem-Hajam!

Não consigo entrar nalguns blogues... lamento a falta de visita...
e quero agradecer à minha querida Amiga, Xará, Irmã do coração, São Banza, o lindo post que me dedicou e que só agora vi! além de estar sem computador, a disposição também é pouca e não tenho visitado ninguém, limito-me a vir aqui escassos minutos (quando posso) mas tento actualizar os mails e passar pelo facebook, onde estão todos vós, ou quase e muitos outros amigos que não têm blogues.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mimos


E apresento-vos mais uma netinha, a Felicia, tem 1 mesinho... e é lindaaaaaaa, como o sol! uma princesinha, mais uma...

E o meu (outro) Martim já tem 8 meses, está um lindo, o meu pxim!

O meu mar!!! lá ao fundo avista-se a berlenga e os farilhões

Nesta vela vão ardendo pensamentos por mim! todos os dias! bem-hajas, Slavo!
és um grande e especial Amigo que ficará sempre no meu coração! bem como toda a tua equipe! só me dão MIMINHOSSSSSSSSS, amo-vos a todos!
Muito obrigada!

E lá fui à Nazaré ver as minhas gaivotas e o meu mar, e alguns amigos especiais, nesta altura em vésperas de operação... e fui conhecer a minha "netinha" mais nova, a Felicia, fez 1 mês no domingo e é uma doçura, é claro, e o meu Martim que já tem 8 meses e quer andar, está um grande! muito crescido e lindo!
Fui cortar o cabelo, há tanto tempo que não tinha o cabelo assim, pequenito... ficou bem e mais suave para esta altura que se aproxima, de internamento...
Foi muito bom estar estes 2 dias na minha praia, levei pãozinho às minhas gaivotas, estive com amigos especiais e foi excelente!
Entretanto, já lá vão 3 semanas de "marcação" de consultas e... sendo uma URGENTE e outra normal... recebi uma carta do pulido valente a indicar que a minha consulta será dia 13 de janeiro de 2012!!!!! espectacular!!!! mas não é urgente...
agora essa, a tal urgente, ainda não tenho qualquer comunicação!!!! acho mesmo fantástico como tudo se processa!
Agora é mesmo só para ver como vai decorrer todo este processo...
entretanto já não tenho espaço na barriga para os injectáveis... e nunca mais me chamam! mas ainda tenho tratamento para mais 9 dias... será que ainda o acabo, será que me telefonam até dia 13, ou será mesmo dia 13...
Estou super ansiosa, sem posição, e um mal estar, e dores, e tudo! e muito nervoso...
bem, mas mal me contactem ficarei em "estágio" preparada para a intervenção e a acreditar muitoooooooooooooo que vai correr bem!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Parabéns, filhota! (mais notícias...)


Também o meu compadre Milo festeja hoje o seu aniversário! um beijo meu querido, com muita saudade


A minha princesa, a caçula da família está de parabéns! 28 anos e era uma 3ª feira igualmente... parabéns, minha filha, desejamos uma vida repleta de sucessos e de coisas maravilhosas (mais...) o vicente já está no melhor da tua vida!

agora, notícias...
E as coisas estão confirmadas, ou seja a operação urgente vai ter que ser, um dia destes... o rim e o tumor serão retirados logo que termine a medicação, porque tenho uma trombose nas veias renais, e para prevenir possíveis hemorragias e/ou coagulação, estou em tratamento...
Depois de uma consulta particular, fui avaliada por uma médica nefrologista que me encaminhou para santa maria - urologia, tendo tudo corrido francamente bem. Fui observada, os exames que já levava foram vistos, lidos, analizados, as imagens e o cd da tac, os relatórios, as análises... "é tudo para ontem..." mas vamos aguardar uns dias com um injetável que faço eu na barriga, e depois lá vamos!
Tudo indica para uma neoplasia do rim esquerdo, mas depois de extraído e analizado o tal "ovo" é que se poderá confirmar. Vai ser difícil, complicado, mas vai correr bem!
para a semana talvez, mais 10 dias, apontado para 13 de maio... Deus saberá porquê este dia?!
Mensagens e telefonemas foram imensos, e tenho que agradecer especialmente a uma Grande AMIGA/IRMÃ virtual que logo se ofereceu para ir ter comigo ao hospital e fazer exames para me poder doar um dos rins... Obrigada M (de mari(a)(z)), possivelmente poderei continuar a viver só com um rim, depois falamos, minha querida!
e agradeço também as orações e velinhas e presenças que tive continuamente ao longo do dia.
Bem-hajam, meus amigos!
beijos a todos

domingo, 1 de maio de 2011

Para a minha Princesa!



Para ti, meu amor! A Maria faz hoje 6 anos, uma princesinha lindíssima, que me faz sorrir com as lágrimas a cair, pela saudade que a distância cruel obriga... Lá está na terra da raínha cor de laranja, terra dos mollen, das túlipas, dos canais, do queijo! e ela é mesmo "cabeça de queijo", pois nasceu em Alkmaar, tal como a Raphaëlla, que em breve completa 4 aninhos... e na saudade e imenso amor deixo a cinderella de que tu tanto gostas, minha querida!



À minha Mãe, a todas as Mães, não por hoje, porque o dia da Mãe é-o todos os dias...
e no meu tempo e no da minha Mãe era em dezembro, dia 8, dia da Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Portugal... mas pronto, é o 1º domingo de maio que ficou destinado a esta celebração, então deixo uma grande VIVA A TODAS AS MÃES!

Um domingo muito feliz para todos os amigos, neste dia também dedicado ao Trabalhador!